segunda-feira, 14 de maio de 2018

Gengibre
O gengibre é utilizado como um remédio natural para centenas de doenças há séculos
Uma aromática e saborosa erva, a raiz de gengibre, é utilizado como um remédio natural para centenas de doenças há séculos. Os espetaculares benefícios do gengibre têm sido provados cientificamente, e eles abordam desde infecções bacterianas ao tratamento do câncer.
  Gengibre atua em mais de 100 problemas de saúde.
       Muitos benefícios do gengibre são baseados em evidências reveladas por estudos. É uma planta que vem surpreendendo nos últimos estudos.
     A eficácia do gengibre e o seu potencial terapêutico. A lista de benefícios já confirmados é tão grande que temos a certeza que, o gengibre é indispensável em nosso dia a dia.
 Veja abaixo sua lista de ação:
  • Trata e previne múltiplas formas de câncer;
  • Previne diabetes, pressão alta e colesterol;
  • Atua como um antibiótico natural combatendo bactérias patogênicas;
  • Trata náusea, cinetose, azia e dor de cabeça;
  • Cura cólicas menstruais e enjoos na gravidez;
  • Elimina infecções fungais e toxicidade no corpo;
  • Importante para a saúde do coração e tratamento de gota e artrite;
  • Aumenta a imunidade contra gripe e resfriados;
  • Reduz dores e inflamações, atuando como um analgésico natural;
  • Previne úlceras intestinais e distúrbios gástricos.Gengibre é termogênico ''ajuda" a queimar a gordura 
          Imagino que você se alegrou e pensou: Que bom! Agora vou emagrecer tomando esse chá. Sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso.  Bem entendido, o gengibre quando tomado quente aquece o corpo, mas esse aquecimento não "queima" gordura, aliás, todo chá quente dá uma aquecida no corpo, se tomado frio não aquece.  Para que o chá de gengibre mostre resultado para emagrecer, é necessário aliá-lo à outros elementos que também ajudam.

    São muitas pesquisas que vem confirmando os benefícios do gengibre para a nossa saúde. Já é estudada para mais de 100 problemas ou sintomas. Tornando-a um dos mais versáteis chás baseados em evidências científicas do mundo.
           O gengibre promove um efeito estimulante da digestão. É carminativo, espasmolítico, expectorante, laxante (estimula o peristaltismo e o tônus da musculatura intestinal) e hipoglicemiante.
              O cientista Christopher Black, PhD da Universidade da Geórgia nos Estados Unidos, comprovou por meio de estudos científicos que o gengibre ajuda no controle de dores musculares provenientes de exercícios físicos, além de ser um bom anti-inflamatório.
             Um estudo piloto sugere que a compressa de pasta de gengibre tem o potencial para aliviar as dores e aumentar a independência para as pessoas com osteoartrite.  Este não é o primeiro estudo para mostrar que o gengibre tem a capacidade para diminuir a inflamação e reduzir a dor em geral, bem como outros sintomas dos doentes com artrite.

    Nesse suco que eu chamo de coquetel da vida, tem Ora-pro-nobis, Beldroega, Abacaxi e o chá frio ou gelo de Gengibre, ambos tem alto valor nutricional e medicinal.
    Veja aqui o potencial da beldroega e da Oar-pro-nobis em beldroega/     Ora-pro-nobis 
    A maioria das pessoas não sabem que a bromelina presente no abacaxi tem a capacidade de aumentar a absorção de outros nutrientes e medicamentos, devido à sua capacidade de modular a permeabilidade intestinal.
        O gengibre é indispensável em nosso dia a dia. Por lista de benefícios já confirmados em evidências científicas faz parte desse coquetel.  
    O extrato de alecrim contém mais de duas dúzias de antioxidantes. Podemos criar o hábito de adicionar uma colher de chá de alecrim fresco nas saladas, ou tomar no suco.

    Atenção: o gengibre pode ser na forma de gelo, veja como elaborar em cubo-de-gelo-de-chas-e-frutas

    Receita - Para 500ml de suco, nessa receita tem 12 folhas de ora-pro-nobis, 20 folhas de beldroega, 12 folhas de alecrim fresco, 2 fatias larga de abacaxi e 100ml de água. Bato no liquidificador. Acrescento mais 200ml de água e duas pedras de gelo de gengibre.
    Esta quantidade eu faço para duas pessoas. Tomamos em porções de meio copo por vezes.
    Pasta de gengibre
     .  
    Pasta de gengibre
    Descasque o gengibre Corte-o em pedaços.
    Coloque em uma panela com pouca água e deixe ferver por uns 10 minutos.    
     
     
    Em seguida, tampe a panela e espere amornar. Moa no liquidificador até formar uma pasta cremosa. Moi no liquidificador 1 quilo de gengibre descascado e picado até formar uma pasta. Formou uma pasta, coloquei - a em um pano e espremi-a.
     
     
     
    Coe em peneira fina para retirar a parte  fibrosa. 
    Colocar em vidros e guardar na geladeira até 15 dias.  
     
          
    Esta pasta serve para ser dissolvida em água gelada para tomar como um chá ou ser acrescentada a sucos de frutas ou sobremesas.
    Sem contar que acaba com a preguicite.
          Por preguiça de descascar o gengibre, às vezes, as pessoas deixam de fazer o chá. Assim fica prático. Se pudermos ter praticidade no uso fica melhor. Desta forma simplifica e não há desculpa para não usá-la. Sem contar que pode-se fazer cubo de gelo da pasta.
      Descasque o gengibre Corte-o em pedaços.Coloque em uma panela com pouca água e deixe ferver por uns 10 minutos. Em seguida, tampe a panela e espere amornar. Moa no liquidificador até formar uma pasta cremosa. Moi no liquidificador 1 quilo de gengibre descascado e picado até formar uma pasta. Formou uma pasta, coe em peneira fina para retirar a parte  fibrosa e coloquei - a em um pano e espremi-a. 
    Colocar em vidros e guardar na geladeira até 15 dias.        
    Esta pasta serve para ser dissolvida em água gelada para tomar como um chá ou ser acrescentada a sucos de frutas ou sobremesas. Sem contar que acaba com a preguicite. Por preguiça de descascar o gengibre, às vezes, as pessoas deixam de fazer o chá. Assim fica prático. Se pudermos ter praticidade no uso fica melhor. Desta forma simplifica e não há desculpa para não usá-la. Sem contar que pode-se fazer cubo de gelo da pasta.
     

     


     

         O preparo consiste em acrescentar 4 fatias finas de gengibre picado em 3 xicaras de água, ferver por 3 minutos.






     

     Moer no liquidificador, 1 quilo
    de gengibre descascado e picado até formar uma pasta. Formou a pasta, coloque - a em um pano  e espreme.

     

    Geleia de gengibre
    Coloque em uma panela 350 gramas de açúcar, levei ao fogo (Lume) baixo e deixe derreter, acrescente 150 ml de água e o gengibre.  Deixe cozinhar lentamente.




     

    Nas fotos abaixo  
    broto do gengibre
    colhido nas diversas fases para o consumo na culinária e medicinal

     

    Brotos de gengibre

     

     

     

     



    Leia mais: https://www.tiaxica.com/gengibre/
Porque o gengibre fresco não libera o zingerone?
       O gengibre fresco não contém zingerone. É apenas por aquecimento do gengibre que o gingerol, que está presente, é transformado em zingerone. Isso explica porque curiosamente, o gengibre fresco não libera o zingerone.
        Isto explica porque o gengibre em pó em cápsulas ou sumo frio em suco não têm nenhuma eficácia nas doenças que depende do Zingerone para ser resolvida.
          Tá aí, a razão de casos em que uma pessoa vai jurar que um chá funciona e a outra acha que "não funciona" ou não tem nenhum efeito.

É melhor fresco?
       Neste caso, pode-se argumentar que apenas gengibre processado com um calor será eficaz contra a diarreia. Uma tintura fria ou cápsulas de raiz em pó não vai ajudar. Notavelmente, onde os herbalistas de Victorian, por exemplo, usaram no laxante para impedir o desarranjo intestinal causado frequentemente pelo senne um extrato obtido fervendo o gengibre.
        No entanto, no tratamento da dor da inflamação na osteoartrite parece que há pouca diferença no efeito entre gengibre cru e aquecido. Ambos funcionam tão eficazmente 25% e 23% fonte 20418184.
  A suplementação diária com gengibre reduziu a dor muscular causada pelo exercício excêntrico, e este efeito não foi aumentado pelo tratamento térmico do gengibre.
      Este estudo demonstra que o consumo diário de gengibre cru e tratado termicamente resultou em reduções moderadas a grandes na dor muscular após lesão muscular induzida por exercício. Nossos achados concordam com aqueles que apresentam efeitos hipoalgésicos do gengibre em pacientes com osteoartrite e demonstram ainda a eficácia do gengibre como analgésico.
     Há também a questão da dose e frequência. Uma dose de 2 g tomada 45 minutos após o exercício não teve efeito discernível para um placebo, mas quando tomado diariamente houve uma diferença substancial com o gengibre sendo um tratamento mais eficaz do que um placebo. Fonte 21031618.
     Vejam a eficácia do gengibre no tratamento da diarreia. Também é excepcionalmente eficaz para doença de viagem, enjoos da manhã e náuseas da quimioterapia.
     O ingrediente ativo Zingerone é provavelmente o princípio ativo mais eficaz no tratamento da diarreia causada por E coli (Escherichia coli) e outros micro-organismos que liberam toxinas em nossos intestinos.
      Zingerone ou Zingerona (4- (4-hidroxi-3-metoxifenil) -2-butanona) é um composto não tóxico e barato com variadas atividades farmacológicas. É o componente menos pungente do Gengibre officinale.
      O Zingerone está ausente em gengibre fresco, mas cozinhar ou aquecer transforma o gingerol em zingerone. Zingerone é estreitamente relacionado com a vanilina de baunilha e eugenol de cravo.
      O Zingerone tem potentes propriedades anti-inflamatórias, antidiabéticas, antilipolíticas, antidiarreicas e antiespasmódicas. Além disso, ele exibe a propriedade de aumentar a estimulação imune. Ele se comporta como, ansiolítico, antitrombótico, protetor de radiação e antimicrobiano. Além disso, inibe as espécies de nitrogênio reativo que são importantes para causar a doença de Alzheimer e muitos outros distúrbios. Isto esclarece as várias propriedades farmacológicas da Zingerona e seu papel no alívio de numerosas doenças humanas e animais.
    Infelizmente, a maioria das informações sobre a eficácia e a segurança das plantas, bem como o modo de preparo foi obtida a partir do boca a boca, e muitas das informações oferecidas geralmente são erradas e podem até ser prejudiciais
Avaliar a bioatividade do gengibre é necessário para entender completamente seu mecanismo de ação e seus possíveis efeitos terapêuticos.
     Por conta disso que fui examinar as evidências científicas disponíveis sobre a comprovada eficácia do gengibre na prevenção ou tratamento de uma variedade de condições patológicas. E compreender as formas como os princípios ativos são liberados para ter ação biológica é importante e foi por meio da ciência que as propriedades medicinais e farmacológicas do gengibre foram amplamente reveladas.
    O gengibre é usado em várias formas, incluindo frescos, secos, em conserva, cristalizados ou em pó.

 

Benefícios do gengibre para homens
Seja no chá ou comido com comida, o gengibre tem sido usado para tratar náuseas, indigestão e diarreia por milhares de anos. Além do seu uso tradicional como ajuda digestiva, o gengibre é uma boa fonte de algumas vitaminas e minerais que são essenciais para a saúde masculina. Potencialmente ajudando a prevenir câncer colorretal, doenças cardíacas e diabetes, o gengibre pode desempenhar um papel vital para garantir que os homens vivam vidas saudáveis ​​e longas.
Benefícios do extrato de gengibre no câncer da próstata
        Aqui, mostramos que o extrato de gengibre exerce efeito significativo inibidores do crescimento e morte indutora num espectro de células de câncer da próstata. Estudos abrangentes confirmaram que o Gengibre perturbou a progressão do ciclo celular, prejudicou a capacidade reprodutiva, modulou o ciclo celular e as moléculas reguladoras da apoptose e induziu uma apoptose mediada por mitocôndria dirigida por caspase em células de câncer da próstata.
       Notavelmente, a alimentação oral diária de 100 mg / kg de peso corporal de Gengibre inibiu o crescimento e a progressão de xenoenxertos PC-3 em aproximadamente 56% em ratinhos nus, como mostrado pelas medições do volume tumoral. O tecido tumoral de murganhos tratados com Gengibre apresentou um índice de proliferação reduzido e uma apoptose generalizada em comparação com os controles, como determinado por métodos de immunoblotting e imunohistoquímicos.
      Mais importante ainda, a Gengibre não exerceu qualquer toxicidade detectável em tecidos normais, dividindo-se rapidamente, tais como intestino e medula óssea. Tanto quanto é do nosso conhecimento, este é o primeiro relatório a demonstrar a atividade anticancerígena in vitro e in vivo de toda Gengibre para o tratamento do câncer da próstata.

O gengibre pode ajudar na disfunção erétil?
      A razão pela qual o gengibre agora é considerado um chá anti-impotência é porque os mesmos agentes que dão ao gengibre suas propriedades medicinais também são responsáveis ​​por estimular a circulação.
O Gingerol do Gengibre mostrou alguns efeitos sobre os vasos sanguíneos.
       Especialistas afirmam que a má circulação pode causar impotência nos homens porque os vasos sanguíneos danificados simplesmente não conseguem encher de sangue e se expandir. E certas ervas, como o gengibre, podem ajudar a aumentar a dilatação nos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.
       De acordo com o "Physicians 'Desk Reference for Herbal Medicines", os compostos ativos no gengibre são gingerol, shogaol e zingibereno.  O gingerol demonstrou ter algum efeito nos vasos sanguíneos. Por exemplo, pesquisadores da Universidade Médica e Farmacêutica de Toyama, no Japão, descobriram que os gingeróis estimularam as contrações dos vasos sanguíneos em amostras de tecido de ratos regulando as moléculas de sinalização conhecidas como eicosanoides.
Além do seu teor de potássio, magnésio e vitamina B-6, o gengibre também contém manganês. Este mineral é essencial para a saúde neurológica. Ao ajudar a formar e desencadear a liberação do hormônio sexual testosterona, o manganês é vital para o seu desejo sexual e a produção de esperma. Enquanto o Centro Médico da Universidade de Maryland afirma que é raro desenvolver uma deficiência de manganês, ter quantidades insuficientes em sua dieta pode levar à infertilidade e distúrbios eréteis.
Quando um homem é incapaz de ficar com o pênis ereto, isso é comumente chamado de disfunção erétil ou impotência.
         A impotência masculina, também conhecida como disfunção erétil, é uma condição comum que mais frequentemente afeta os homens mais velhos. A menos que o problema seja psicológico, a incapacidade de alcançar ou manter uma ereção deve-se ao fornecimento insuficiente de sangue ao pênis, e não à falta de excitação sexual. Ervas como o gengibre podem ajudar.  No entanto, uma vez que a impotência pode sinalizar um transtorno mais grave, incluindo doenças cardiovasculares ou diabetes, verifique com seu médico antes de prosseguir o auto tratamento. Veja mais sobre em disfunção erétil

 

 
Doença cardíaca
De acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, a doença cardíaca é a principal causa de morte entre homens americanos. O gengibre pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, pois é uma boa fonte de vitamina B-6, magnésio e potássio, com 0,1 mg, 5 mg e 46 mg em 5 fatias frescas, respectivamente. Enquanto a vitamina B-6 ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca, o magnésio e o potássio podem ajudar a diminuir a pressão arterial. Como a pressão arterial elevada é um fator de risco para doença cardíaca, esses três compostos ajudam o gengibre a reduzir seu risco de desenvolver doenças cardíacas.

Câncer colorretal
O CDC afirma que o câncer colorretal ou cólon causa o segundo maior número de mortes relacionadas ao câncer nos Estados Unidos. Como o câncer do cólon afeta os homens mais do que as mulheres, o potencial do gengibre para prevenir o câncer de cólon é vital para a saúde de um homem. Em um estudo publicado na edição de julho de 2009 de "Cancer Research", uma equipe liderada por Chul-Ho Jeong, na Universidade do estado de Minnesota, afirma que o gingerol, o composto que dá ao gengibre seu sabor picante, pode ajudar a tratar e prevenir o câncer. Com base nestas descobertas, os Institutos Nacionais de Saúde estão atualmente realizando ensaios clínicos explorando o uso de gengibre em quimioprevenção para câncer do cólon.

Diabetes
O diabetes afeta cerca de 12% dos homens com mais de 20 anos nos Estados Unidos. Como parte de uma dieta saudável, o gengibre pode desempenhar um papel no tratamento do diabetes devido ao seu teor de manganês e magnésio. O Centro Médico da Universidade de Maryland sugere que estes minerais ajudam a regular o açúcar no sangue em homens diabéticos e não diabéticos, com concentrações sanguíneas desses minerais inferiores à média em pessoas com diabetes. Como tal, o gengibre pode ser essencial para prevenir o desenvolvimento e as complicações que podem surgir do diabetes nos homens.

Gengibre alivia com segurança a náusea durante a gravidez
     Pode ser um problema sério tanto para mãe quanto para bebê. Mulheres conscientes da saúde não querem assumir o risco de tomar drogas farmacêuticas. Eles podem atravessar a barreira da placenta e ter efeitos prejudiciais para a criança. Mas prolongar a náusea pode deixar a grávida desnutrida. Isso pode levar a um baixo peso ao nascer ou a um parto prematuro. O maravilhoso é que existe o gengibre que supera essas drogas para náuseas, sendo perfeitamente segura.
       Para determinar se o gengibre é um remédio efetivo para o alívio de náuseas e vômitos no primeiro trimestre da gravidez centenas de estudos confirmam sua eficácia.
      Pesquisadores da África do Sul apenas completaram uma revisão sistemática dos recentes estudos de gengibre para avaliar o quanto o gengibre é eficaz e seguro no tratamento de náuseas e vômitos em mulheres grávidas.
     Eles examinaram 12 ensaios clínicos randomizados publicados de 1991 a 2011. No total, 1.278 mulheres grávidas foram incluídas nos estudos. Todos compararam o gengibre (raiz fresca, raiz seca, pó, comprimidos, cápsulas, extrato líquido ou chá) com outro ingrediente ativo ou placebo.
     Depois de revisar todos os estudos, os pesquisadores concluíram que o gengibre melhorou significativamente os sintomas de náuseas na gravidez em comparação com o placebo.

Gengibre reduz a náusea ocasionada pela quimioterapia
      No Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica-ASCO, realizado no mês de maio 2009, foi divulgado um estudo sobre o gengibre e sua relação antiemética ao uso de drogas quimioterápicas no tratamento do câncer, confirmando o já presumido.
      As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação de várias substâncias. O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão e náuseas causadas pelo tratamento do câncer. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos.
      O gengibre é usado na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.  Devido à grande ação anti-inflamatória, o gengibre é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite.
        Um estudo publicado na prestigiada revista "British Journal of Nutrition" em 2012, mostra que o gengibre pode fazer muito mais.  O gengibre diminuiu tumores da próstata em até 56%. Em geral, na forma de chá o gengibre é bem tolerado e sem efeitos secundários importantes.

 
Beba chá de gengibre todos os dias para controlar sua pressão sanguínea!
  Li uma entrevista em uma revista, cujo consultor da matéria é professor de Fitoterapia de uma faculdade. Na matéria ele disse que as pessoas que tem pressão alta não devem usar o gengibre. É comum ver essa desinformação nos sites que falam de ervas medicinais.  O que essa gente que acha que entende de fitoterapia ou de ervas medicinais parecem não saber e a maioria das pessoas é a eficácia do gengibre como agente anti-hipertensivo.

O gengibre trabalha através de vários mecanismos para reduzir a pressão arterial.
      Estudos experimentais mostraram que o gengibre funciona como bloqueador de
 cálcio. Ele ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo assim o nível da pressão arterial naturalmente. O Gengibre trabalha de forma semelhante aos medicamentos para a pressão arterial chamados bloqueadores dos canais de cálcio, que relaxam os vasos sanguíneos, facilitando o seu coração para bombear sangue através de seu corpo. Além disso, o gengibre ajuda a diluir o sangue, o que facilita a circulação sanguínea. Também ajuda a prevenir a acumulação do colesterol nas artérias. A acumulação de colesterol endurece os vasos e artérias e reduz o seu diâmetro, que tende aumentar a pressão arterial.
Plantio em vaso

 

 

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário