sábado, 12 de maio de 2018

O LIMAO EM SUA VIDA

Os Benefícios do Limão são grandiosos, o limão é tipicamente conhecido como uma fruta rica em vitamina C, porém ele também é rico em vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3), vitamina I e vitamina P. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico e uma pequenas quantidades de ácido fórmico e ácido acético, Se não está a incluir limões na sua alimentação talvez reconsidere depois de ler os muitos benefícios para a sua saúde do suco, da parte branca e da casca dos limões.

Os Benefícios do Limão:

Para Coração: limão são excelente fonte de vitamina C e antioxidante. Eles Ajudam a prevenir problemas cardiovasculares com a redução da pressão sanguínea, reduzindo o risco de hipertensão, garantindo uma correta dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo o colesterol, diminuindo o risco de insuficiência cardíaca congestiva e prevenção da angina de peito.


 Prevenção do Câncer: Estudos descobriram que os compostos encontrados no Limão são conhecidos como limonóides, Ele ajuda na luta contra câncer de pele, boca, mama, cólon e estômago. Os benefícios destas limonóides também duram por muito mais tempo do que os poderes antioxidantes da maioria das outras frutas. A vitamina C do Limão Ajuda a protege o corpo contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

 Para os Ossos e o tecido Conjuntivo: A vitamina C do Limão é um antioxidante solúvel em água que se move ao longo dos ambientes aquosos do corpo e se livra dos radicais livres que danificam as células saudáveis e promove a inflamação. A vitamina C pode ser de alguma ajuda no alívio dos sintomas de artrite e artrite reumatóide. Anti-envelhecimento: A vitamina C contida nos limões ajuda a neutralizar os radicais livres relacionados com o envelhecimento e outros tipos de doenças. 


 Para o Aparelho Digestivo: O Suco de Limão podem aliviar os sintomas da constipação e indigestão. O Limão também e um purificador do sangue um agente de limpeza,  Vesicula biliar e pedras nos rins: O ácido cítrico contido no limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio e pedras nos rins

Limpeza intestinal: O sabor amargo do limão potencia os movimentos peristálticos – movimentos de contracção e relaxação dos intestinos – ajudando a eliminar resíduos e a regular o trânsito intestinal. Beba um pouco de água morna com suco de um limão todas as manhãs em jejum.

 Contra Catarata: A vitamina C é essencial para o funcionamento dos olhos. Estudos Realizados descobriu que o Limão podem prevenir a catarata, aumentando o fluxo sanguíneo dos olho. Distúrbios de visão: A rutina, encontrada nos limões, tem sido apontada em investigações como responsável pela melhoria de sintomas de doenças dos olhos, incluindo retinopatia diabética.
Diabetes:  Além de melhorar problemas de visão associados a diabetes, os limão contêm hesperedina que reduz consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, quando elevados.
Para Imunidade: limão contêm vitamina C, que é importante para um correto funcionamento do sistema imunitário. Adicionando um pouco de limão na sua dieta pode ser tudo o que é necessário para constipações, gripes, e infecções de ouvido recorrentes.
Efeitos Antibióticos: Estudos mostrou-se que os flavonóides dos limões tem efeitos de antibióticos. O Limão e suco de Limão tem sido utilizado em culturas africanas e norte-americanos como um antibiótico no lugar de saneamento mais moderno e de refrigeração.
Refresca o hálito: Além de refrescar o hálito, o limão é conhecido por aliviar as dores de dentes e gengivas. Atenção que o ácido cítrico pode causar erosão no esmalte dos dentes. Não escove os dentes logo após tomar o sumo de limão com água.

Trata garganta infeccionada: O limão é uma excelente fruta que auxilia no combate a problemas relacionados a infecções de garganta, dor de garganta e amigdalite, pois tem uma propriedade antibacteriana. Para dor de garganta, dilua o suco de meio limão com metade de água e faça gargarejos com frequência.

Evita o envelhecimento precoce: Como todos os cítricos, o limão é conhecido pelo seu alto conteúdo de vitamina C, mas também contem vitamina A, e  E. Esses antioxidantes ajudam a prevenir envelhecimento das células e neutralizam os radicais livres.

Melhora o humor e reduz a ansiedade: O óleo de limão possui atenuador de ansiedade (ansiolítico), um tipo de antidepressivo através da modulação de neurotransmissores.

Ajuda a manter o peso: Os polifenóis da casca do limão suprimem a obesidade induzida por dieta, hiperglicemia e resistência à insulina. Os limões são ricos em fibra pectina que ajuda a combater os desejos por comida.

Fortalece o sistema imunológico: Os limões são ricos em vitamina C que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial. O ácido ascórbico, presente nos limões, tem efeitos anti inflamatório e é usado em casos de asma e outras condições respiratórias, uma vez que aumenta a absorção de ferro pelo organismo. O ferro tem um papel importante no sistema imunológico. Os limões contem também saponinas com propriedades anti microbianas que combatem constipações e gripes.

Equilibra os níveis de pH do sangue: Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Eles são ácidos por si, mas quando processados pelo organismo se tornam alcalinos.Os limões contem ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo. Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações. 
Equilíbrio do metabolismo: o componente ácida dos limões interage com o metabolismo produzindo um efeito alcalinizante nos fluidos corporais, ajudando a restabelecer o equilíbrio do pH do organismo.

Distúrbios no cérebro e sistema nervoso: O potente fito nutriente tangeretina contido na casca do limão tem demonstrado benefícios em distúrbios cerebrais como a doença de Parkinson.Gostou desse e de outros artigod desse blog? compartilhe para que possamos alcancar mais pessoas que necessitem de cura e qualidade de vida, muinta saude para todos nos, "GRATIDAO"!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário