segunda-feira, 29 de agosto de 2016

7 Sucos Detox para emagrecer e limpar o organismo

Os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo porque têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.Resultado de imagem para 7 Sucos Detox para emagrecer e limpar o organismo
O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados. 

1. Suco de couve, limão e pepino

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 118,4 calorias.Ingredientes
  • 1 folha de couve
  • suco de ½ limão
  • 1/3 de pepino sem casca
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 150 ml de água de coco
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar. Veja os  e saiba porque ele emagrece.

2. Suco de couve, beterraba e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 147 calorias.Resultado de imagem para Suco de couve, beterraba e gengibreIngredientes
  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 colher de café de gengibre ralado
  • 1 copo de água
Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir.

3. Suco detox de tomate

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 20 calorias.Resultado de imagem para 7 Sucos Detox para emagrecer e limpar o organismoIngredientes
  • 150 ml de suco de tomate pronto
  • 25 ml de suco de limão
  • Água com gás
Modo de preparo: Misturar em um copo os ingredientes e adicionar gelo na hora de beber.

4. Suco de limão, laranja e alface

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 54 caloriasResultado de imagem para Suco de limão, laranja e alfaceIngredientes
  • Suco de 1 limão
  • Suco de 2 laranjas-lima
  • 6 folhas de alface
  • ½ copo de água
Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem utilizar açúcar.

5. Suco de melancia e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 148 calorias.Resultado de imagem para Suco de melancia e gengibreIngredientes
  • 3 fatias de melancia sem caroço
  • 1 colher de chá de linhaça triturada
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, sem adoçar.

6. Suco de abacaxi e couveCada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 165 calorias.Resultado de imagem para 6. Suco de abacaxi e couveIngredientes

  • 100 ml de água gelada
  • 1 rodela de pepino
  • 1 maçã verde
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de sobremesa de chia
  • 1 folha de couve
Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar.

7. Suco de melancia, caju e canela

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 123 calorias.Resultado de imagem para Suco de melancia, caju e canela

Como emagrecer com a Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea, também chamada de dieta do mediterrâneo, é baseada no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo, sendo necessário evitar produtos industrializados como salsicha, comida congelada e bolos em pó.Resultado de imagem para como emagrecer com a dieta mediterranea
Essa dieta na verdade é um tipo de alimentação que ajuda a mudar o estilo de vida, e nem sempre precisa ser com poucas calorias para ajudar a emagrecer, pois ela naturalmente melhora o metabolismo e favorece o controle do peso.

Como fazer

Para fazer a dieta mediterrânea, deve-se alterar a alimentação da seguinte forma:

1. Evitar produtos industrializados

A alimentação tem que ser na maior parte formada por produtos naturais, principalmente de origem vegetal, como azeite, arroz integral, soja, ovos e leite.
Retirar os produtos industrializados vai ajudar a diminuir a produção de toxinas no organismo, reduzir a inflamação e combater a retenção de líquidos, ajudando naturalmente a desinchar.

2. Consumir Peixes

Deve-se consumir peixes pelo menos 2 vezes por semana, pois são fontes de proteínas e gorduras boas, como o ômega-3, que atua como anti-inflamatório, ajudando a aliviar dores nas articulações, melhorar a circulação sanguínea e prevenir doenças cardíacas. 

3. Azeite e gorduras boas

O azeite e óleos vegetais como óleo de canola e de linhaça são ricos em gorduras boas para o coração, que ajudam a controlar o colesterol e prevenir doenças cardiovasculares.
Para obter os benefícios, deve-se adicionar o azeite na preparação já pronta, consumindo no máximo 2 colheres de sopa por dia. 

4. Alimentos integrais

A dieta mediterrânea é rica em alimentos integrais como arroz, farinha, aveia e macarrão integral, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento do organismo, combatem a prisão de ventre e diminuem a absorção de açúcares e gorduras no intestino.
Além dos grãos, a dieta também deve ser rica em vegetais proteicos como feijão, soja, grão-de-bico, semente de abóbora e linhaça que também ajudam a fortalecer músculos e melhorar o metabolismo.
Resultado de imagem para como emagrecer com a dieta mediterranea
5. Frutas e verduras

Aumentar o consumo de frutas e verduras é um importante ponto dessa dieta, pois elas vão fornecer fibras, vitaminas e minerais para o metabolismo, e trazer a sensação de saciedade, ajudando na perda de peso. 

6. Leite e derivados desnatados

Para melhorar a alimentação e diminuir o consumo de gordura, deve-se preferir utilizar leite desnatado, iogurte natural e queijos brancos, como ricota e cottage, ou escolher as versões light dos produtos.

Cardápio da Dieta Mediterrânea

A seguir está o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta mediterrânea:

Dia 1

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado + 1 pão integral com ricota temperada com ervas + 1 fatia de mamão;
  • Lanche da manhã: 3 torradas integrais de arroz + manteiga + 2 castanhas;
  • Almoço/Jantar: meia posta de salmão grelhado + 2 batatas cozidas + 2 colheres de ervilha + salada de alface crespa, tomate e cebola roxa + 1 pera;
  • Lanche da tarde: 1 iogurte natural + 1 colher de chá de linhaça + 1 tapioca com queijo light + 1 banana;

Dia 2

  • Café da manhã: vitamina de banana e maçã feita com leite desnatado + 2 colheres de sopa de aveia;
  • Lanche da manhã: 1 copo de suco verde de couve, limão e cenoura + 5 bolachas tipo Maria ou maizena;
  • Almoço/Jantar: 1 bife de peite de frango grelhado com molho de tomate + 4 colheres de sopa de arroz integral + 2 colheres de sopa de feijão + salada de repolho, cenoura ralada e beterraba ralada + 1 fatia de abacaxi;
  • Lanche da tarde: 1 iogurte natural + 1 pão integral com queijo cottage + 10 morangos.

Dia 3

  • Café da manhã: Mingau de aveia, feito com 200 ml de leite desnatado + 2 colheres de sopa de flocos de aveia + 1 colher de sopa rasa de cacau;
  • Lanche da manhã: 1 iogurte natural + 1 colher de chá de chia;
  • Almoço/Jantar: Macarronada de atum ao molho pesto, utilizando macarrão integral + salada de couve refogada com cebola, alho e berinjela + 1 laranja;
  • Lanche da tarde: 1 copo de suco de beterraba, cenoura, gengibre, limão e maçã + 1 pão integral com queijo ricota.
Esse cardápio deve ser feito utilizando de preferência legumes e verduras frescos, sendo importante lembrar de acrescentar 1 colher de chá de azeite de oliva no prato do almoço e do jantar.
Resultado de imagem para Cardápio da Dieta Mediterrânea

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Este sabonete pode causar câncer e quase todo mundo usa

Geralmente, não pensamos muito no momento de escolher um sabonete, mas procuramos optar sempre pelo melhor. O problema é que nem sempre o que parece ser o mais benéfico é, de fato.Resultado de imagem para SABONETE E BOM PRA SAUDE
É o caso dos sabonetes antibacterianos, eles parecem uma boa opção, mas na verdade não são.
Mas qual o problema deles?
O problema é que a maioria desses sabonetes contém uma substância altamente nociva chamada triclosan, capaz de criar em nós problemas muito graves, como o câncer. E, muitas vezes por falta de informação, as pessoas não conhecem o perigo e abusam do consumo de produtos que contém tal substância.
Seu sabonete contém essa perigosa substância?
Bom, vamos ter que dar mais uma notícia desagradável: Não só sabonetes, mas diversos produtos são produzidos com esse veneno.
Resultado de imagem para triclosan o triclosan é utilizado em uma grande variedade de produtos: sabonetes, pastas de dentes, sabonetes bactericidas, desodorantes, sabão para lavar roupas, perfumes, objetos de primeiros socorros com função antimicrobiana, roupas, sapatos, carpetes, plásticos próprios para serem utilizados em alimentos, brinquedos, roupas de cama, colchões, adesivos, em equipamentos como ar-condicionado, tintas, mangueiras de combate a incêndios, banheiras, equipamentos de produção de gelo, borrachas, escova de dente.
É uma grande lista, mas ainda não acabou. O triclosan também é utilizado como pesticida.
No Brasil, a substância é regulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a máxima concentração autorizada em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes é de 0,3%.
“Ah, mas 0,3% é muito pouco, não apresenta risco!”, dirão alguns.
Isso até poderia fazer sentido, mas o triclosan está sendo utilizado em uma grande quantidade de produtos e a exposição está sendo cada vez maior e constante.O maior risco, sem dúvida, é o do uso desnecessário de sabonetes produzidos com ele, aumentando em muito esse contato. E mais, o problema do triclosan também está relacionado à falta de informação sobre os riscos associados ao seu uso indiscriminado.
Isso é sério, pois estamos condicionados a utilizar produtos com triclosan o tempo inteiro, sem a real necessidade e sem limites, mas ninguém adverte sobre isso.á existem muitas pesquisas que provam que o triclosan propicia o aumento da resistência bacteriana.
Em suma, tudo isso significa que o uso de produtos que contenham o triclosan pode fazer com que as bactérias que queremos eliminar se tornem cada vez mais resistentes. Ou seja, o triclosan contribui para o surgimento das temíveis superbactérias, altamente resistentes e mortais, o que pode trazer sérias consequências para a saúde humana.
Além de tudo isso, ainda é possível que, após deixar de usar um cosmético que contém triclosan como principal ingrediente, o efeito causado seja o agravamento daquilo que se quer evitar. Por exemplo, no caso dos desodorantes, o mau odor na área das axilas será mais forte, já que as bactérias tornaram-se resistentes e agora em maior número.
Mas o pior do triclosan ainda está por vir: a substância, que também é um pesticida, pode afetar o sistema hormonal do corpo, principalmente os hormônios da tireoide, que regulam o metabolismo. Alguns pesquisadores do Estado da Virginia, nos Estados Unidos, concluíram que o uso de sabonetes antibacterianos e de outros produtos com triclosan pode expor as pessoas a quantidades significativas de clorofórmio.
O que ocorre é que, quando o triclosan, presente em muitos sabonetes, reage com o cloro da água corrente, forma-se o clorofórmio, e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA classifica o clorofórmio como uma provável causa de câncer.
O QUE FAZER
O primeiro passo é procurar diminuir essa exagerada exposição ao triclosan.
Olhe o rótulo do seu sabão/sabonete.
Contém triclosan?
Substitua por outro mais natural.
Já existem no mercado produtos que, em vez do triclosan, utilizam antimicrobianos naturais, como os óleos essenciais de alecrim, pitanga, cravo-da-índia, camomila e canela.
O bicarbonato de sódio é outra boa opção, tanto para fins cosméticos como para higiene.
: Esse artigo não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.Resultado de imagem para triclosan

8 dicas para cuidar de uma pessoa com depressão

A depressão é a doença mais recorrente do século, sem distinção de sexo, cor, ou idade, qualquer um pode desenvolve-la. A depressão pode aparecer de diversos tipos e todas precisam ser tratadas com cuidado. Lidar com uma pessoa que apresenta o quadro da doença, não é fácil, mas devemos tratar com a devida seriedade.Resultado de imagem para DEPRESSAO
Abaixo, listamos 8 dicas que auxiliam nos cuidados de uma pessoa com depressão
1. Compreenda a doença.
A depressão, é uma doença como qualquer outra, e para auxiliar uma pessoa deprimida, é importante entender bem sobre a doença, principalmente os efeitos que a depressão causa no doente, o que ele sente e a melhor forma de lidar com isso. Então, leia sobre o assunto, informe-se, acompanhe-o ao médico, sane dúvidas, converse com outras pessoas que já passaram ou estão passando por isso, assim, você irá puder se tornar mais útil nos momentos de angústias e necessidades da pessoa doente. Pessoas que não procuram entender sobre a doença, normalmente tratam ela como coisa banal, ou no dito popular “frescura”, dificultando muito a recuperação da pessoa doente.
2. Apoio emocional.
A depressão não é uma doença que passa de uma hora para outra, ela pode durar meses ou até mesmo anos. Durante esse tempo, esteja sempre presente quando a pessoa precisar, o apoio emocional, é tão importante quanto acompanhamento médico. Seja muito compreensivo, paciente e carinhoso, são fatores importantíssimos para a melhora. Seja um bom ouvinte, expresse amor, de abraços, use palavras encorajadoras, e sempre mostre que você está ali para ajudar, isso passa confiança a pessoa doente.
3. Saber distinguir a pessoa da doença.
Resultado de imagem para DEPRESSAO
Por mais difícil que seja lidar com uma pessoa com depressão, não deixe-a desconfortável, não deixe-a pensar que de alguma forma, está lhe incomodando, pois a depressão deixa as emoções ”a flor da pele”, deixando a pessoa doente muito intensa.
Se a pessoa doente lhe falar algo que você não goste, lembre-se, é a doença que está falando, não fique insistindo em assuntos contrários a sua crença, evite debates, discussões, não abra assuntos polêmicos. Deixe tudo no neutro, e concorde com ela, por mais que você não goste.
4. Delinear um plano.Não adianta ficar sentado esperando que a doença passe por si só, ou que os medicamentos façam efeito de um dia para outro. É muito importante delinear um plano de ação em conjunto com a pessoa. É importante saber o que aborrece a pessoa doente e evitar, porém, mais importante, é perceber quais atividades deixam-a feliz e repeti-las. 
Dieta alimentar, dormir o suficiente, praticar exercício físico, participar de terapias, são muito importante para a pessoa doente se reerguer, ela precisa ter uma agenda social  A depressão não precisa ser uma doença incapacitante e é preciso vencê-la, um passo de cada vez.
5. Tempo de qualidade juntos.
Não deixe a depressão dominar a vida da pessoa e nem a vida de quem convive diariamente com ela. Se vocês tinham algum costume, compromissos, antes da doença, continuem fazendo, quanto mais vezes, melhor. A diversão é um dos melhores remédios para a depressão.
Não deixe que a pessoa deprimida coloque a sua vida em standby por causa da depressão, isso só deixará o tratamento mais demorado.
6. Tarefas diárias.
Resultado de imagem para DEPRESSAO
Como dito anteriormente, para uma pessoa com depressão, tudo é muito intenso, até mesmo pequenas mudanças do dia-a-dia se tornam um enorme suplício, tudo é difícil, tudo é fonte de estresse e não apetece fazer nada. Ajudar a pessoa deprimida com pequenas tarefas diárias, é uma das formas mais simples de apoiar. Mas não trate-o como um inválido, se precisar ir no mercado, leve-a junto com você, pois ver gente, contato com pessoas é muito importante para acelerar o processo de cura da doença.
7. Sair de casa.
Uma pessoa deprimida tem como tendência natural, desligar-se do mundo la fora, e essa falta de contato, dificulta ainda mais a situação. E isso é uma coisa que você que convive com a pessoa doente, não pode deixar acontecer. Se ela não quiser de jeito algum fazer algo, convença-a de apenas ir dar uma volta no sol, mas não force-a a fazer algo que não quer, comece devagar, torne as saídas um hábito, almeje o grande e convença-se com o pequeno, se ela não quiser ir para uma festa, convide-a para um jantar em um restaurante, mas sempre tente tirar ela de casa.
8. Cuidar de si.
Quem cuida de uma pessoa doente, também precisa cuidar de si, caso contrário, pode facilmente ficar fisicamente e emocionalmente exausto, elevando os níveis de ansiedade e estresse. É crucial quem cuida de uma pessoa, não viva só para ela, é necessário que continue a levar sua vida, sem abandonar os momentos de lazer, sem sentimentos de culpa. Se sentir que sua vida está ficando para trás, é necessário dar uma pausa, peça apoio a um familiar ou amigo e descanse durante uns dias. Pois você estar bem, é o que irá ajudar a pessoa deprimida.Resultado de imagem para DEPRESSAO

COR DO XIXI PODE DELATAR PROBLEMAS DE SAUDE

A cor do xixi pode falar muito sobre sua saúde e é bom estar atento a algumas alterações que podemos reconhecer só de olhar para ele, especialmente se o vaso sanitário for branco.Resultado de imagem para Qual a quantidade ideal de urina que uma pessoa deve eliminar diariamente?
Uma urina que se aproxima da água pode significar que bebeu muito líquido ou que seus rins perderam a capacidade de concentrar o xixi, como ocorre na doença renal crônica. Amarelo claro, por sua vez, é a cor da urina normal.

Amarelo forte

Resultado de imagem para Qual a quantidade ideal de urina que uma pessoa deve eliminar diariamente?A  amarela forte ou alaranjada pode ser apenas porque está faltando líquidos no organismo, mas pode significar que outras coisas estejam acontecendo. Por exemplo, em caso de infecção da urina há uma grande quantidade de células chamadas leucócitos que deixam a urina mais forte e frequentemente má cheirosa devido à presença especialmente de bactérias. Podem existir outros sintomas associados como dor ou ardor para urinar, a pessoa acometida pode fazer xixi diversas vezes em pequenas quantidades e mediante esforço, dor na região inferior da barriga, enfim, características de cistite (infecção na bexiga) ou uretrite (infecção na uretra, que é o canal que liga a bexiga ao meio externo).

Resultado de imagem para Qual a quantidade ideal de urina que uma pessoa deve eliminar diariamente?Vermelho, marrom ou mais escuroA urina de cor avermelhada ou alaranjada “como suco de laranja”, ou ainda cor de “chá mate”, ou cor de “refrigerante de cola” é geralmente sinal de perda de sangue pela urina. Este sangue pode estar vindo dos rins (glomérulos) ou das vias urinárias. Por exemplo, pedras que andam pelos canais que levam o xixi podem machucá-los e o sangue sair, geralmente acompanhado de dor na região lombar de forte intensidade. Mas pode ser mais preocupante até do que isso, como é o caso de tumores, nefrites, tuberculose, enfim, apenas o médico poderá, por meio de um exame simples, saber exatamente o que ocorre.

Quando o fígado está doente o paciente pode produzir excesso de bilirrubinas, que podem ser eliminadas pelos rins e colorir a urina de cor acastanhada ou mesmo marrom.

Outras cores

Resultado de imagem para corantes artificiais que podem tornar a urina de cores inimagináveisNão podemos nos esquecer que alguns corantes naturais como o da beterraba, amora e mirtilo podem colorir a urina, sem qualquer significado de doença. O mesmo em relação aos corantes artificiais que podem tornar a urina de cores inimagináveis e estão contidos principalmente em remédios.
Além disso, algumas bactérias não tão habituais na urina, geralmente infecções adquiridas em ambiente hospitalar ou na presença de entupimentos da via urinária, são capazes de produzir um pigmento azul ou verde. São as pseudomonas, conhecidas como bacilos piociânicos (ciano=azul).

Na dúvida, busque ajuda médica

Enfim, prestar atenção na cor da urina deve ser um hábito simples que pode prevenir que doenças evoluam sem diagnóstico. E os nefrologistas recomendam que, sempre que possível, o vaso sanitário seja claro, de forma a permitir que pequenas alterações possam ser notadas. Beber bastante líquido também é uma recomendação universal, a menos que o indivíduo esteja em tratamento de insuficiência renal. O certo é que urinemos cerca de 2,0 a 2,5 litros de xixi ao dia, de cor amarelo clara, sem cheiro forte e sem dor. Fique de olho!
A qualquer dúvida, procure seu médico. Um exame de urina simples pode trazer muitas informações importantes a um custo baixo e sem qualquer incômodo na coleta.Resultado de imagem para PROCURE SEU MEDICO

Você sabia que sua urina diz muito sobre a sua saúde CONFIRA

Isso varia, pois depende da quantidade de comida e bebida ingerida. Há pessoas que gostam de beber bastante água e outras não. Uma pessoa normal urina entre 700 ml a 2 litros por dia. Mas a qualidade da urina é mais importante que a quantidade.
Resultado de imagem para Qual a quantidade ideal de urina que uma pessoa deve eliminar diariamente?
O rim elimina maior ou menor quantidade de urina em função da secreção de hormônio antidiurético que está na hipófise. Pequenas variações na concentração do plasma mudam a concentração do hormônio antidiurético e isso significa que a hipófise é muito sensível, o que é uma reação positiva. Se uma pessoa bebe muita água, cai a sua osmolaridade plasmática, o que bloqueia a produção do hormônios antidiuréticos e, assim, ela urina muito e logo em seguida. Ingerir pouca água faz aumentar a osmolaridade plasmática e o hormônio antidiurético, e a pessoa urina pouco, o que também é bom, pois significa que ela consegue eliminar as toxinas e economizar água essencial para as células. Quem bebe pouco líquido tem a urina mais amarela.  

Que doenças provocam alteração no volume da urina?
Na questão anterior, fizemos um comparativo entre a quantidade de líquidos ingeridos X eliminação da urina. Porém, muitas doenças provocam alteração na quantidade da urina. Por exemplo, o fato de urinar muito sem ingestão de líquidosé sinal de problemas. O paciente renal crônico, cujo rim funciona mal, urina 3 litros por dia e sua urina é muito ruim, pois não elimina praticamente nenhuma toxina, mas quase que somente água. Urinar muito também é sintoma tanto do diabetes mellitus quanto do diabetes insípido. Alías, o termo diabetes significa perda de água. No caso do insípido o fator da causa é justamente uma deficiência do hormônio antidiurético que como consequência produz uma eliminação abundante de urina.

Por que quando bebemos álcool urinamos mais?  
Esta é outra causa que não está relacionada nem as doenças nem a ingestão de líquidos saudáveis e também provoca a diurese abundante. O álcool age no sistema nervoso central inibindo a produção do hormônio antidiurético tal como no diabetes. Porém, o efeito é a desidratação já que o hormônio antidiurético que controla a quantidade de água no corpo é inibido, e toda água é eliminada no xixi. Por isso sentimos sede, a boca se torna seca e a urina clara. Portanto, para evitar esses inconvenientes, alterne sempre a bebida alcóolica com um copo de água.Resultado de imagem para Qual a quantidade ideal de urina que uma pessoa deve eliminar diariamente?
Independente do álcool, beber bastante líquido também ajuda a prevenir infecção urinária, cálculo renal, elimina toxinas com mais rapidez, hidrata melhor o corpo, faz bem para o intestino e melhora o aspecto da pele. 
    Qual a função da bexiga e sua capacidade de armazenamento de urina? 
A bexiga tem a função de armazenar e eliminar a urina no momento apropriado. A capacidade média de armazenamento é de aproximadamente 500 ml. As mulheres, por terem o espaço do útero bem acima da bexiga toleram um volume menor, sentindo mais necessidade de fazer xixi já no primeiro aviso enviado ao cérebro de que a bexiga já está enchendo. Por isso e principalmente as gestantes, também sentem necessidade urgente de urinar já que o útero acaba comprimindo a bexiga

Por que, às vezes, a urina apresenta um odor desagradável?
A urina é composta de aproximadamente 95% de água, 3% de ureia e os 2% restantes é constituído de amônia, ácido úrico, cálcio, sódio, fosfato, sulfato, magnésio, creatina entre outros elementos. O cheiro característico da urina é proveniente da ureia. Pessoas que ingerem pouco líquido costumam ter uma urina com cheiro mais forte devido a ureia que se torna mais concentrada. Neste caso, a urina também se torna mais amarela. Outro fator que pode provocar cheiro ruim no xixi é a ingestão de certos tipos de alimentos, vitaminas e antibióticos.Resultado de imagem para Qual a quantidade ideal de urina que uma pessoa deve eliminar diariamente?