sexta-feira, 11 de maio de 2018

Conheça o Poder Curativo da Canela


Além de ser um ingrediente chave em diversos pratos, vocês sabiam que a canela pode trazer diversos benefícios para a saúde? Isso é o que veremos no nosso artigo de hoje VEJAMOS!!!
    
Um grupo de cientista da Faculdade de Ciências da Vida da Universidade de Tel Aviv, chefiados por professor Michael Ovadia, publicou na revista científica PloS ONE, a descoberta de que o extrato de canela é capaz de dissolver as chamadas fibrilas de beta-amiloides, cujo acúmulo no cérebro mata neurônios em pacientes com Alzheimer.

A caneleira (Cinnamomum zeylanicum) é uma árvore nativa do Sri Lanka, 
(antigo Ceilão) no sul da Ásia.
A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco, casca dos ramos, é comercializada em rama (pau), raspas e pó. É utilizada na culinária, na fabricação de bebidas, medicamentos, perfumes, shampoos e sabonetes.
As suas propriedades medicinais são inúmeras as já comprovadas. Na medicina, foi usada pelos médicos medievais para tratar tosse, rouquidão e dor de garganta.

Conheça o Poder Curativo da Canela

Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;

Melhorar transtornos digestivoscomo gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;

Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;

Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;

Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes;

Ajuda na digestão, principalmente quando misturada ao mel porque o mel tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;

Diminuir o risco de câncer por conter uma elevada quantidade de antioxidantes que eliminam os metabolitos e os radicais livres responsáveis por vários tipos de doença no corpo;

Diminui o apetite pois é rica em fibras;

Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;

Melhora o contato íntimo porque é afrodisíaco e melhora a circulação sanguínea, aumentando a sensibilidade e o prazer, o que também favorece o contato sexual.
Existem três tipos de componentes nos óleos essenciais da casca os quais conferem propriedades de cura. Estes componentes são o cinamaldeído (fungicida), o acetato de cinamilo e o álcool de cinamilo. A canela é também uma boa fonte de Manganês, fibras, Ferro e Cálcio.

Variedades da canela

  • Apesar de haver cerca de uma centena de variedades de Cinnamonum verum (o nome científico da canela), as principais variedades consumidas são a canela do Ceilão que é mais adocicada, mais suave, também a mais cara e a canela da China (nativa da China e de Mianmar).
  • A canela do Ceilão também é referida como (canela verdadeira), ao passo que a variedade chinesa é conhecida como (cássia), os valores nutricionais e benefícios são semelhantes.
  • Propriedades da canela

    A canela tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante, ela ainda estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestésia e probiótica. Por isso, a canela é boa para melhorar a circulação, reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress, melhora a ação da insulina, melhora a energia mental, a concentração e a motivação pessoal. Também é boa para secar o catarro, é rica em magnésio e controla a dor e a rigidez muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário