Cromoterapia para saúde física
O tratamento pela cor era utilizado pelas civilizações antigas do Egito, nos grandes tempos de Karnak e Tebas. Em suas salas coloridas, faziam pesquisas sobre o uso da cor na saúde. Arqueólogos encontrara outros templos, construídos de tal forma que os raios do sol refletia as cores do arco-íris nas salas. Submetendo-se ao uso de rituais de culto para ajudar na cura, os médicos diagnosticavam as doenças e encaminhava os clientes para as salas, onde recebiam a cor necessária para o restabelecimento orgânico mesmo as pessoas cegas são afetadas pelas cores. Pesquisas feitas na Rússia demonstraram que os cegos podem identificar cores pelo tato. Dizem, por exemplo, que sentem o vermelho mais quente, áspero e dinâmico, e o azul lhes parece macio e fresco. Isso sugere que as cores não só nos afetam visualmente, mas também afetam nossos campos de energia, mesmo que os nossos olhos estejam fechados ou estejamos dormindo.
A cromoterapia se fundamenta em três ciências: medicina, física e bioenergética. A partir dessa perspectiva buscam-se prevenir e corrigir disfunções, além de despertar e desenvolver capacidades pessoais
Laranja
Tem importante atuação sobre a parte óssea em casos de fraqueza óssea, fissura e fraturas. Usado como regenerador ósseo e também como eliminador de gorduras na corrente sanguinea e áreas localizadas.
Amarelo
Em cromoterapia, a ação do amarelo é direcionada principalmente para o fortalecimento do corpo humano, revitalizando e estimulando nervos, músculos e tecidos.E também muito eficaz nos casos de fraqueza física e para estimular as funções peristálticas dos intestinos. Fortalece a memória estimulando o chakra frontal. Nos casos de anemia, aconselha-se deixar uma luz amarela acesa por meia hora no quarto de dormir, pois é uma vibração revigorante.
Verde
Proporciona o equilíbrio da parte física com a energética.
Sistema circulatório: age como dilatador de veias, artérias e vasos. Excelente para evitar a expansão de pequenas artérias e vasos.
Gestantes: auxilia na dilatação da bacia.
Processos traumáticos: relaxante nervoso e muscular
Corrente sanguínea: utilizado para debelar infecção que esteja em vias de irromper.
Parte gástrica: vitaliza estômago, pâncreas, vesícula biliar, fígado e intestinos.
Azul
Estômago e intestinos: possui a função de absorvente e eliminador de gazes, tanto estomacais quanto intestinais. O azul forte age como lubrificante em casos de prisão de ventre. Pele: funciona como regenerador celular Sistema nervoso: é usado como calmante e excelente para casos de insônia. Sistema ósseo: age como lubrificante nas juntas e articulações Dores: age como analgésico. Aura: utilizado para limpeza da aura e ajuste dos campos áuricos de gestantes, idosos e crianças.
Rosa
O rosa forte atua como energia revitalizadora nos casos de anemias e quando usado na corrente sanguínea, poderá atuar no controle de estados gripais e como preventivo antes que se forme o circuito virótico.
Lilás
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário