sábado, 5 de março de 2022

Óleo de coco um aliado para a saúde íntima

 


Óleo de coco como Hidratante vaginal

Sua vulva também merece ser nutrida e hidratada, mas se você fizer isso com o mesmo hidratante que você usa no corpo com certeza vai causar uma irritação. 

O óleo de coco puro tem um ph ácido perfeito para a saúde da flora vaginal, nutre com delicadeza sem causar irritações.


Óleo de coco Protege a vagina

O óleo de coco forma uma  camada de proteção contra fungos ajudando a evitar infecções e tratando fungos perniciosos já presentes no local. 

Tem ação antioxidante e mantém o pH da vagina equilibrado, o que também é essencial para evitar infecções.


Óleo de coco tambem é um Lubrificante natural vaginal

O óleo de coco além de nutrir e hidratar funciona como uma barreira protetora. 

Pode ser usado em casos de secura vaginal na menopausa, na pré menopausa e como lubrificante sexual. 

É natural e seguro ao contrário dos lubrificantes tradicionais a base de óleos minerais e causa menos irritação que um lubrificante sintético.


Importante: NÃO UTILIZE ÓLEO DE COCO COM PRESERVATIVOS DE LÁTEX NATURAL!! O óleo de coco – e os outros óleos vegetais,  quando em contato com o látex natural, reduz sua resistência podendo romper o preservativo.



Benefício do óleo de coco no tratamento natural para candidíase

Benefícios do óleo de coco na vagina são muitos mesmo. O óleo de coco é rico em ácido caprílico e ácido láurico, ambos com potente ação antifúngica e antimicrobiana. Então,  quando se trata de combater a cândida de maneira natural ele sem dúvida o óleo de coco é destaque.

A Candidíase é uma condição que ocorre quando um crescimento excessivo de fungos de levedura  se desenvolve dentro do seu intestino e acabam migrando para a vagina  desequilibrando sua flora natural. Todos nós temos esse “bichinho”, a Candida albicans. E seu desequilíbrio é muito comum, especialmente entre mulheres.

 Está associado a sintomas desconfortáveis ​​como ardência, coceira e irritação na vulva e na vagina, dor durante a penetração sexual. 


Existe também a candidíase sistêmica, mais séria e com sintomas bem mais sérios, mas não vou abordar aqui neste texto. 

O fato é que o desequilíbrio sempre se inicia com uma alteração na flora intestinal provocada por uso de antibióticos com frequência e alimentação inadequada. 

Continuando.. sobre o  ácido caprílico ele  atua como um agente natural de combate ao fungo, acredita-se que ele pode penetrar nas membranas celulares das células de levedura da candida e fazer com que morram.

Os pesquisadores descobriram que este ácido graxo tomado por via oral reduz rapidamente os sintomas associados a infecções virais e fúngicas por cândida. 

Um relatório de 2001 publicado na Acupuncture and Electrotherapeutic Research and Electrotherapeutic Research descobriu que o ácido caprílico é superior em termos de eficácia, e também mais barato, do que medicamentos sintéticos para o tratamento dessas infecções.

 “O.B” de óleo de coco para ajudar no tratamento e sintomas de por infecções fúngicas causadas pela Candida, abaixo, a receita de como fazer:

Receita de “O.B.” de óleo de coco para candidíase / infecções fúngicas

Ingredientes

  •  forma de gelo (sem gelo!)
  •  100ml óleo de coco extra virgem
  • 5 gotas de óleo essencial de sua preferência eu gosto do de jasmim ou (tea tree)

Preparo

Em um recipiente de vidro, derreta o óleo de coco extra   virgem em banho maria.

 Acrescente o óleo essencial e misture.

Em seguida, distribua em porções de aproximadamente 10ml na forma de gelo e leve ao freezer para endurecer por aproximadamente 1 hora.

Desenforme, guarde em um pote fechado e mantenha na geladeira. 

Você tem 10 dias de tratamento. 

Modo de usar

À noite, antes de se deitar, introduza até o fundo da vagina um dos “cubinhos” de óleo de coco. Você pode massagear a vulva, lábios e clitóris rapidamente antes de introduzir. 

Seja rápida pois, dependendo da temperatura ambiente, o óleo de coco pode derreter rapidamente, assim você aproveita mais os benefícios do óleo de coco na vagina.

 

Dicas

  • Acomode uma toalha  em baixo do seu quadril para não manchar seus lençóis
  • Use uma calcinha, um protetor de calcinha ou um paninho de algodão durante o tratamento.


Com qual frequência posso usar?

Você pode usar diariamente no pós banho, mas tome muito cuidado com o tipo de óleo de coco que escolher. Foque no extra virgem, 100% natural e puro. O óleo deve ser passado entre os pequenos e grandes lábios, de forma delicada e com o dedo pode-se introduzir na vagina.


Leia a matéria sobre esse tema em inglês 
https://www.health.com/condition/sexual-health/coconut-oil-lube

Se você gostou dessa matéria compartilhe com seus amigos. Obrigada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário