O chá de cavalinha possui forte ação diurética por ter na sua composição flavonóides, como quercetina e apigenina, e compostos fenólicos, como os ácidos cafeico e cinâmico, que agem aumentando a eliminação da urina, o que ajuda a eliminar as bactérias do trato urinário, combatendo a infecção urinária.
Ingredientes
- 1 colher (de sopa) do talo seco da cavalinha;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Adicionar o talo seco da cavalinha na xícara de água fervente e deixar repousar por cerca de 5 a 10 minutos. Coar e beber até 2 xícaras por dia, de preferência após as principais refeições do dia.
O chá de cavalinha não deve ser utilizado por mais de 1 semana seguida, para evitar desidratação ee eliminação de alguns minerais essenciais para o corpo, e causar efeitos colaterais como diarreia, dor de cabeça forte, perda de peso, pancreatite, alteração da frequência cardíaca e fraqueza muscular.
Infusão de salsinha
A infusão de salsinha, além de ser um forte diurético natural, também ajuda na saúde dos rins, permitindo eliminar mais rapidamente a urina, o que ajuda a eliminar as bactérias do trato urinário, combatendo a infecção urinária.
Ingredientes
- 1 punhado de salsinha;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Cortar a salsinha em pequenos pedaços e adicionar na xícara de água fervente. Deixar repousar por 5 a 7 minutos. Coar as folhas de salsinha, deixar amornar e beber até 3 vezes por dia.
A infusão de salsinha não deve ser usada por mulheres grávidas ou por pessoas com insuficiência renal ou cardíaca.
Suco de cranberry
O suco de cranberry, também conhecido como oxicoco ou arando silvestre, possui uma alta concentração de proantocianidinas, flavonoides, terpenoides, catequinas, ácidos cítrico e málico, que são substâncias que agem dificultando a aderência de bactérias no trato urinário.especialmente da Escherichia coli.
Assim, este suco ajuda a tratar e prevenir infecções nos rins, uretra e bexiga, sendo uma boa opção de remédio caseiro para infecção urinária e pode ser usado na gravidez.
Ingredientes
- 2 a 3 colheres (de sopa) de cranberry desidratada;
- 1 copo de água.
Modo de preparo
Bater no liquidificador a cranberry junto com a água. Coar e beber em seguida de 1 a 3 vezes por dia.
Outra opção para utilizar a cranberry para infecção urinária, é tomar na forma de cápsulas, podendo-se utilizar de 1 cápsula de 300 a 400 mg, 1 a 2 vezes por dia. O uso das cápsulas não é recomendado para mulheres grávidas ou em amamentação devido aos componentes da fórmula.
Esta informação foi útil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário