A masturbação é um processo natural que pode acontecer com muitos homens, mas isso não significa que o marido não tenha mais interesse na parceira, só que está buscando outras formas de obter prazer.
É um momento de fantasia, de elas ficarem com elas mesmas, e que não deve atrapalhar o relacionamento.
Caso a pessoa fique apenas se masturbando e não liga para a relação sexual do casal, aí sim gera um conflito.
Que tal conversar com seu parceiro? Os dois podem avaliar melhor o relacionamento e não se cobrar tanto. Assim, pode ocorrer de forma mais tranquila e confortável para os dois na hora H.
O início da vida sexual do homem geralmente se dá através da masturbação. E muitos homens que têm vida sexual ativa, costumam além de ter relações sexuais, se masturbar. Podemos pensar nisto como uma mistura de costume e vontade, pois a masturbação já era algo recorrente na vida deste homem antes de ele ter relações sexuais.
A masturbação masculina é vista mais como um “alívio” das tensões do que propriamente um desejo sexual.
Alguns homens preferem até mesmo masturba-se antes de ter uma relação sexual para melhorar seu desempenho.
O fato de seu parceiro se masturbar não deve ser algo preocupante para a mulher, visto que isto é inteiramente natural.
Quando a mulher está em uma relação amorosa com o homem, ela sente-se na obrigação de sempre ter que satisfazê-lo sexualmente, e isto não é verdade.
O problema acontece quando este comportamento torna-se excessivo e prejudicial à vida sexual do casal.
Quando o homem dá prioridade à masturbação do que para a relação sexual com sua mulher, pode ser sintoma de algum vício vinculado à masturbação e ao assistir filmes eróticos.
Este tema vem sido estudado atualmente, tendo em vista que nos últimos anos a quantidade de vídeos neste mercado cresceu de forma considerável. Alguns homens acabam por criar o vício em assistir os conteúdos adultos o que, com o tempo, pode tornar-se patológico.
O excesso pode sim se tornar algo prejudicial, porém a masturbação de uma forma geral não.
A masturbação então pode ser vista como um complemente na vida sexual do casal, deixando de ser tratada de forma pejorativa.
Gostou da matéria compartilhe com seus amigos obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário