O magnésio é um mineral que está presente em quase todas as plantas. É ele que transforma a luz solar em energia em um processo conhecido como fotossíntese. Se as plantas não tivessem magnésio elas não seriam capazes de se nutrir através dos raios solares. Nós seres humanos igualmente sem a presencia do magnésio em nossas células não poderíamos mover os músculos, respirar ou usar o nosso cérebro.
O magnésio tem uma função primordial no metabolismo do nosso corpo. Ele está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais a vida, tendo ação direta na produção de energia(ATP), no funcionamento do músculo cardíaco, na formação dos ossos, função intestinal, relaxamento de vasos sanguíneos e em vários outros órgãos e tecidos.
Aproximadamente 60% do magnésio estão armazenados nos ossos, 26% nos músculos e os 14% restantes estão distribuidos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Ele fica guardado dentro das células e existe em mais alta concentração em alguns órgãos como cérebro, coração, rins e fígado. Por estar em maior concentração dentro das células, isso faz com que exista pouca quantidade de magnésio circulante no nosso sangue. Nessas condições quando vamos mensurar a quantidade de magnésio pelo exame de sangue, podemos ter uma ideia errada da situação. Já que quando chega ao poto de aparecer a deficiência no sangue é porque a situação já é grave.
Estima-se que a grande maioria dos seres humanos apresenta carência do elemento Magnésio no organismo.
O stress, a idade, drogas, bebidas alcoólicas, fumo, alimentação deficiente podem levar a uma carência cada vez maior resultando em complicações como artrose, problemas reumáticos, arritmias, infarto e problemas circulatórios.
O CLORETO DE MAGNÉSIO
• Suplemento mineral, procedente da água do mar.
• Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida,
• estimula as sínteses bioquímicas do organismo,
• age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa,
• acelera a respiração celular,
• influi sobre o equilíbrio neuro-muscular,
• entra na formação dos dentes e ossos,
• regula a absorção do cálcio e potássio.
• Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.
Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades.
O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra-indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal. É compatível com qualquer medicamento simultâneo.
O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.
O CLORETO DE MAGNÉSIO
• Suplemento mineral, procedente da água do mar.
• Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida,
• estimula as sínteses bioquímicas do organismo,
• age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa,
• acelera a respiração celular,
• influi sobre o equilíbrio neuro-muscular,
• entra na formação dos dentes e ossos,
• regula a absorção do cálcio e potássio.
• Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.
Alguns benefícios do cloreto de magnésio
1– Regula a pressão arterial
O magnésio diminui a tensão da musculatura vascular, o que ajuda a melhorar a circulação e reduzir a pressão arterial, de acordo com estudos científicos. As pessoas que começam a tomar magnésio experimentam um controle muito eficaz de sua hipertensão.
2 – Previne o infarto do miocárdio
Alguns estudos científicos relacionam o infarto agudo do miocárdio com a deficiência de magnésio. Muitos casos começam com palpitações e arritmias, e terminam com um ataque cardíaco.
3 – Combate pedras nos rins
A ingestão adequada de magnésio reduz a probabilidade de formação de pedras nos rins, pois este composto reduz o risco de calcificações e o acúmulo de oxalato de cálcio, que é responsável por cerca de 90% dos casos de pedras nos rins.
4 – Melhora a dores dos ossos
A osteoporose é uma doença que atinge homens e mulheres depois dos 35 anos e provoca fraturas ósseas. Há evidências de que tomar suplementos de magnésio melhora os problemas relacionados à osteoporose em até 80%. Além disso, a deficiência de magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio, por isso, se estiver tomando suplementos de cálcio é quase obrigatório que você consuma magnésio.
5 – Trata a asma
Grande parte dos pacientes asmáticos sofrem de deficiência de magnésio. O magnésio ajuda no tratamento da asma por ser sedativo, melhorar as defesas e ajudar a reduzir a inflamação.
6 – Combate a fadiga crônica
Em alguns casos de fadiga crônica foi encontrado a deficiência de magnésio. O magnésio melhora a conversão do alimento em energia, por isso é útil para combater a fadiga crônica.
7 – Melhora a função renal
O cloreto de magnésio auxilia no bom funcionamento da função renal, ao manter o trato urinário oxigenado e livre de acúmulos de cálcio.
8 – Melhora a função cerebral
Foi comprovado que o uso e consumo de magnésio potencializa as funções cerebrais de aprendizagem em jovens, além de evitar a deterioração dessas funções durante o envelhecimento.
9 – Combate o estresse
O estresse também diminui a quantidade de magnésio em nosso corpo por mecanismos neuro-hormonais. O cloreto de magnésio tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso, portanto, é amplamente utilizado para promover a melhora do sono. Ele também pode ser usado para acalmar os nervos.
10 – Melhora a digestão
A ingestão de magnésio regula a produção de ácido no estômago, controlando o pH das membranas mucosas, reduzindo assim os sintomas de azia e digestão lenta. O cloreto de magnésio, sem dúvida, é um bom suplemento para tratar problemas digestivos
Eficacia imediata comprovada
Apos um dia cansativo as dores nos pés eram terríveis, num relâmpago mental, coloquei duas colheres de sopa de cloreto de
magnésio P.A. numa bacia com uns trés litros de aguá bem quente ao ponto de suportar e botei os pés num delicioso escalda pés, deixando a aguá esfriar, ao retirar os pés e enxugar as dores havia desaparecido experimente você também esse beneficio do nosso mineral curativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário