Dizem que as ervas naturais funcionam bem para a finalidade de desintoxicação. Isso significa que podemos obter benefícios dessas ervas quando se trata de desintoxicar o corpo e restaurar a boa saúde e condição de seu fígado.
Os primeiros sinais e sintomas de problemas no fígado são a dor abdominal do lado direito e a barriga inchada. Além desses sintomas, também pode ocorrer cor amarelada na pele e nos olhos, e urina amarela forte ou escura.
Algumas das causas comuns de problemas no fígado são o excesso de gordura no fígado, que é comum em obesos e sedentários, o excesso de álcool, uso abusivo de medicamentos, hepatite, cirrose, ascite, esquistossomose e hipertensão portal.
Outros sinais e sintomas que também podem indicar problemas no fígado são:
- Tontura;
- Dor de cabeça;
- Coceira generalizada;
- Boca seca ou Gosto amargo na boca;
- Pode haver diarreia;
- Enjoo e vômito;
- Falta de apetite;
- Cansaço fácil;
- Aumento de peso;
- Fezes amareladas, cinzentas, negras ou sem cor;
- Facilidade em ficar com manchas roxas na pele;
- Vasinhos na pele - teleangiectasia;
- Aumento da mama nos homens - ginecomastia;
- Diminuição das plaquetas do sangue.
- Vejamos algumas ervas que pode te ajudar na desintoxicacao do seu figado:
Cardo de leite para desintoxicar naturalmente o fígado
Entre as ervas naturais mais reconhecidas para a desintoxicação do fígado e rim no momento é ocardo de leite. Ele contém a betaína, que é um composto conhecido por proporcionar uma proteção para o fígado, ácidos graxos essenciais, que são capazes de controlar a inflamação crônica no fígado e compostos similares que têm qualidades terapêuticas concebidas por lidar com doenças do fígado, tais como inflamação do duto biliar, infiltração de gordura, hepatite e cirrose. Os antioxidantes presentes no cardo de leite, também são considerados eficazes em proteger o organismo contra substâncias nocivas chamadas radicais livres, especialmente as que vêm de exposição aos fumos de escape de veículos, drogas, cigarro etc.Dente-de-leão para a desintoxicação natural do fígado
As raízes e folhas de dente-de-leão contém propriedades laxativas, ajudantes do fígado e diuréticas que promovem a desintoxicação do fígado e da vesícula biliar. No entanto, há casos em que esta erva é perigosa para algumas pessoas, para todos é aconselhável conversar com seu médico antes de tomá-la para determinar se existem perigos potenciais vinculados a ela. É importante também aprender a dosagem correta para uma desintoxicação segura. Uma maneira eficaz de usar dente-de-leão é através do chá. Isto promove um processo de limpeza do fígado suave. As folhas têm maior teor de vitamina A e agem como diuréticos eficazes, e estas trabalham no apoio a saúde do fígado e o purificam.
Alcaçuz para limpar naturalmente o fígado
O alcaçuz é uma outra erva útil conhecida por sua eficácia na desintoxicação natural do corpo. A sua raiz funciona de forma eficaz na neutralização de produtos químicos fortes que são encontrados no fígado. Também estimula uma reação positiva durante o processo de desintoxicação. O extrato é rico em ácido glicirretínico que também protege o fígado de danos extremos. As pessoas podem começar a usá-lo para desintoxicar naturalmente o corpo, tomando-o como um chá, extrato líquido, comprimido ou cápsula.
Dieta para tratar os problemas no fígado
Em caso de problemas no fígado, recomenda-se comer alimentos de fácil digestão, como, por exemplo:
- Peixe grelhado, frango cozido sem pele;
- Arroz branco;
- Saladas;
- Biscoito maizena;
- Gelatina;
- Frutas;
- Verduras de cor verde escura, preferencialmente as amargas;
- Sucos de frutas naturais;
- Iogurte natural batido com fruta.
Além disso é importante beber bastante água.
O que não comer em caso de problemas no fígado
Em caso de problemas no fígado, recomenda-se evitar o consumo de alimentos estimulantes e de difícil digestão, como:
- Refrigerantes, sucos industrializados, café, bebidas alcoólicas, água muito gelada;
- Frituras; massa folhada;
- Massas com queijos amarelos; manteiga ou margarina;
- Biscoitos recheados;
- Carnes vermelhas;
- Ovo frito;
- Chocolates e outros doces;
- Enchidos, embutidos e enlatados, em geral.
O gastroenterologista é o médico especialista mais indicado para o tratamento das doenças do fígado. Ele deve ser consultado se os sintomas persistirem, mesmo após as alterações na dieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário