sexta-feira, 25 de março de 2016

Fortaleça o seu sistema imunitário com esses super alimentos

Nos estados de estresse passamos a produzir mais radicais livres e nossas defesas orgânicas ficam debilitadas, por isso cuide do consumo diário de antioxidantes que reforçam o Sistema Imunológico e protegem dos efeitos nocivos e deletérios provocados pelos radicais livres.O sistema imunológico é o mecanismo pelo qual o nosso corpo luta contra invasores externos — vírus, bactérias, protozoários, fungos e até agentes químicos, como venenos — capazes de provocar doenças. Embora ele seja
parte natural do organismo, é possível fortalecê-lo e torná-lo mais preparado para combater esses agentes, evitando ou retardando, assim, o surgimento uma série de problemas de saúde. A alimentação é uma das principais aliadas das células de defesa e, na quantidade adequada, certos nutrientes podem, entre outras coisas, aumentar o número dessas células no corpo e estimular a ação delas quando o organismo se depara com um quadro de infecção.


Oito super alimentos que fortalecem o sistema imunológico:


Sementes de bróculos germinados
Cientistas descobriram que os bróculos germinados contem propriedades imunológicas mais activas e mais absorvíveis do que os bróculos comuns.

Astragalus
Erva chinesa é um óptimo tónico imunológico que preserva as defesas do organismo.






Raiz de ginseng
Outra erva usada na Medicina chinesa.O ginseng é um tónico nutritivo. Neutraliza o efeitos dos radicais livres. Ele também ajuda a libertar certos hormonas essenciais para as defesas imunológicas.


Cogumelos reishi e shitake
Muitos usados na dieta da medicina chinesa. Estes cogumelos são uma fonte natural de uma proteína que aumenta a reacção imunitária. Contém um composto chamado lentinal que mobiliza as defesas naturais e protege o organismo reduzindo as toxinas geradas por uma dieta contendo excesso de ácidos. Além disso são uma excelente fonte de antioxidante, germânio, que reforça o sistema imunológico.Raiz de gengibre
Outra alimento muito usado em medicina chinesa. o gengibre ajuda na regulação de compostos importantes para o sistema imunitário .


Raiz de alcaçuz
Outra erva muito usada na Medicina Chinesa.Esta erva e o respectivo chá ajudam a combater os efeitos imunossupressores do stress. Também nutre e suaviza o revestimento externo dos órgãos responsáveis pela imunidade.



Pau d`arco
Este chá contem um composto activo chamado(apacol, com propriedades antifungicas, antiparasitarias e antimicrobianas.Também ajuda a manter a integridade dos glóbulos vermelhos do sangue e de outros órgão responsáveis pela defesa imunitárias.
Equinácea
A equinácea ajuda a manter a imunidade e afastar as infecções.










Alho, Em testes laboratoriais, os investigadores descobriram que o alho tem propriedades que permitem combater a infecção, as bactérias, vírus e fungos.
Embora mais estudos sejam necessários para determinar os benefícios específicos dessa planta em humanos, uma pesquisa feita nos países do sul da Europa encontrou uma ligação entre a freqüência de consumo de alho e cebola e uma redução do risco do desenvolvimento de certos tipos câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário