segunda-feira, 30 de novembro de 2015

UM TIPO DE AUTOSMO QUE POUCOS FALAM

O autismo pode ser muito difícil. O autismo pode ser triste. O autismo pode ser violento. O autismo pode isolar.

CRIANAS


Como a maioria dos pais e mães de crianças com autismo, tenho lido sobre a família da Califórnia que está sendo processada por outras várias famílias do seu bairro. No processo, elas alegam que a criança causa distúrbios por causa de seu comportamento e que os pais não fazem o suficiente para contê-la.
Um dos demandantes afirmou  "Não tem a ver com autismo. Tem a ver com segurança pública".
Mas ele está errado. Tem tudo a ver com autismo. Só que é um tipo de autismo do qual pouco se ouve falar.
A mídia nos mostra muitas histórias enternecedoras, como a da criança autista que vira técnica do time de basquete da escola, ou a do menino que vai para o baile de formatura com a menina mais bonita da sala, ou a da menina com autismo que é votada a mais bela do baile. Ficamos todos sensibilizados, acendemos a luz azul em abril  e nos damos tapinhas nas costas por sermos tão conscientizados.

Mas não somos.
Porque, para cada menino com autismo que é técnico do time de basquete da escola, há 20 outros meninos com autismo que se sujam de fezes.
E, para cada menina com autismo que é eleita a mais bela do baile, há 30 outras meninas com autismo que arrancam os próprios cabelos e se arranham até sangrar.
E para cada menino com autismo que vai ao baile de formatura, há 50 outros meninos com autismo que chutam e batem e machucam outras pessoas.
Esse é o autismo de que ninguém fala. Esse é o autismo que ninguém quer ver.

Não estamos conscientizados.
Um dos demandantes disse: "Não estamos incomodados com o fato de ele ser autista. Estamos preocupados com a violência dele (contra) nossas crianças".
Não há como ficar incomodado com o comportamento dessa criança e não se incomodar com o autismo.
Autismo e comportamento andam juntos. Por quê? Comportamentos são comunicações. Indivíduos com autismo não conseguem se comunicar de modo que pessoas funcionais os entendam. Eles fazem as coisas que precisam para ter suas necessidades atendidas. E muitas vezes essas coisas assustam. São violentas.

Não estamos conscientizados.
Quando era menor, meu filho, que tem a mesma idade da criança envolvida no processo, era extremamente agressivo. Ele fazia as mesmas coisas que o menino da Califórnia.
Corria atrás das outras crianças no parquinho só para empurrá-las. Batia. Chutava. Mordia. Puxava cabelos. Eu nunca sabia o que ia acontecer. Durante muito tempo, me encolhia de medo quando ele corria na minha direção...
Não sabia se ele ia me abraçar ou me bater. Você consegue imaginar o que é isso para uma mãe? Encolher-se quando seu filho corre na sua direção?

Não estamos conscientizados.
Como não sabia o que meu filho ia fazer com as outras crianças, paramos de ir ao parque. Paramos de ir aos eventos para mães e filhos na biblioteca local.
Começamos a ir ao supermercado às 6h, quando o lugar ainda estava vazio. Meu filho não ia para a creche; em vez disso, tínhamos uma babá em casa. Basicamente tive de isolá-lo para garantir a segurança dos outros.
Você consegue imaginar o que é ser mãe e não poder levar seu filho ao parque? Não poder levá-lo para festinhas de aniversário? Para brincar com outras crianças?

Não estamos conscientizados.
A necessidade de isolar meu filho também me isolou. Via da janela as outras mães do bairro sentadas na frente de suas casas, conversando enquanto seus filhos brincavam.
Eu não podia participar porque meu filho não podia estar junto das outras crianças. Certa vez uma mãe perguntou se meu filho poderia ir à casa dela, brincar com seu filho. Você consegue imaginar a empolgação e, depois, a vergonha de ver o convite desfeito quando expliquei o problema do meu filho?

Não estamos conscientizados.. De jeito nenhum.
Mas podemos nos conscientizar. Podemos abrir os olhos e entender que autismo não tem a ver só com as crianças de alto funcionamento que são "diferentes", mas que conseguem conviver com as outras. Autismo não tem a ver só com o menino de seis anos que toca piano melhor que muitos músicos profissionais.
O autismo pode ser muito difícil. O autismo pode ser triste. O autismo pode ser violento. O autismo pode isolar.
Quando estivermos conscientizados de verdade, processos como esse não existirão. Por quê? Porque em vez de acender luzes azuis na porta de casa, vamos para a rua com nossos filhos, ajudando-os a brincar. Vamos conhecer nossos vizinhos e aceitar as crianças deles.

Vamos aceitar seus pais, também.
Vamos aprender que coisas provocam reações violentas do colega do nosso filho que tem autismo, para que as crianças consigam interagir sem que haja agressões. Seremos uma cidade de verdade, incluindo quem consegue seguir os comportamentos adequados e quem está dando duro para aprendê-los.
Vamos nos esforçar para ensinar nossos filhos a não bater nos outros, e como evitar apanhar.
Os pais envolvidos nesse processo, de ambos os lados, precisam de mais  educação, mais compreensão, mais inclusão e mais envolvimento.
Agora me diga: o autismo é a verdadeira perturbação pública?

Podemos nos conscientizar... se realmente quisermos.
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

sábado, 28 de novembro de 2015

SUPER INTERESSANTE O PODER DO AMOR E DAS REDES SOCIAIS - COMO NENHUM DOS CONVIDADOS FORAM AO ANIVERSARIO DE UM GAROTINHO AUTISTA, SUA MÃE PEDIU AJUDA AO FACEBOOK

REJEITADO PELOS AMIGUINHOS DA CLASSE POR SER AUTISTA VEJAM QUE OCORREU!!!!

Este é Glenn Buratti, um menino de 6 anos que mora no Condado de Osceola, Flórida. Ele tem autismo e epilepsia leves. No início deste mês, sua mãe Ashlee organizou uma festa de aniversário para ele,convidando 16 alunos de sua classe. Ninguém apareceu.Este é Glenn Buratti, um menino de 6 anos do Condado de Osceola, Flórida. Ele tem autismo e epilepsia leves. No início deste mês, sua mãe Ashlee organizou uma festa de aniversário para ele, convidando 16 crianças de sua classe. Ninguém apareceu.

“Sei que pode ser algo bobo para reclamar, mas estou ficando com o coração partido por meu filho. Convidamos sua classe inteira (16 crianças) para sua festa de aniversário de 6 anos hoje. Nenhuma criança apareceu”, Ashlee publicou em sua rede social  no Facebook.

Depois de publicar no grupo, 15 crianças da região e seus pais apareceram, mas não só eles.

Depois de publicar no grupo, 15 crianças da região e seus pais apareceram, mas não só eles.
Bombeiros e policiais da comunidade começaram a chegar à casa deles.Com presentes!
Membros do Gabinete do Xerife e do Corpo de Bombeiros do Condado de Osceola deram a Glenn um tratamento VIP.Membros do Gabinete do Xerife e do Corpo de Bombeiros do Condado de Osceola deram a Glenn um tratamento VIP.
“Com certeza os vizinhos estavam espiando pelas janelas ou se escondendo”, escreveu John, o pai de Glenn, no Facebook ."Com certeza os vizinhos estavam espiando pelas janelas ou se escondendo", escreveu John, o pai de Glenn, no Facebook.
“Foi uma coisa incrível que nossos policiais e bombeiros fizeram por nós”, escreveu ele."Foi uma coisa incrível que nossos policiais e bombeiros fizeram por nós", escreveu ele.
O gabinete do Xerife do Condado de Osceola até mesmo mandou um helicóptero sobrevoar a festa de Glenn baixo o suficiente para o piloto acenar para ele.O gabinete do Xerife do Condado de Osceola até mesmo mandou um helicóptero sobrevoar a festa de Glenn baixo o suficiente para o piloto acenar para ele.
Às vezes, quando você pede ajuda à internet, ela realmente aparece!Às vezes, quando você pede ajuda à internet, ela realmente aparece!O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. - 1 Coríntios 13:4-7

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sabe o que acontece com seu corpo se você come bananas maduras?

A banana madura nos ajuda a aumentar o número de leucócitos e a reforçar o sistema imunológico. Além disso, melhora a saúde cardiovascular e favorece a absorção de cálcio.

A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, em nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. Há algum tempo atrás, falamos que o consumo de banana diminui a depressão, melhora o funcionamento do cérebro, combate a hipertensão e, em geral, pode prevenir diversas doenças. Entretanto, graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, especificamente, das que estão bem maduras.

As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral

Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras de cor marrom e preta que invadem quase toda a casca. Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunologico
Em uma pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo. Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o cancer Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo.A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imunoestimulante químico que se aplica por via intravenosa e atua como um agente anticancerígeno.
O efeito aumenta com sua madurez, ou seja, quanto mais madura seja a fruta, maior será seu efeito anticancerígeno.

Mais madurez, maior quantidade de nutrientes

À medida que as frutas amadurecem, vão acontecendo mudanças em relação ao seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo duas propriedades. No caso das bananas, comprovou-se que quanto mais madura elas forem maior o nível de antioxidantes que se concentram. Além disso, quando ela já tiver muitas manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir.
Em um estudo feito por cientistas japoneses, foram realizadas provas associadas com o consumo de diferentes frutas maduras: a banana, a uva, a maçã, o abacaxi, a melancia e o caqui. Ao final da investigação, concluiu-se que a banana madura é mais benéfica que as outras frutas, já que tem a capacidade de aumentar o número de células brancas no sangue e reforçar o sistema imunológico.
Para aproveitar este importante benefício da banana, recomenda-se comer uma ou duas ao dia.

Aumenta as defesas e nos afasta das doenças

Os cientistas consideram que quanto mais madura a banana for, maior concentração de Fator de Necrose Tumoral terá. Acredita-se que o número de defesas e de células brancas pode aumentar em até 8 vezes, em comparação com as bananas que são verdes ou que estão frescas.
defesas-das-bananas

Que outros benefícios trazem as bananas maduras?

O fato de terem compostos anticancerígenos deveria ser uma razão mais que suficiente para incluí-las com mais frequência em sua dieta. Não obstante, para que não fique com dúvidas, apresentamos outros importantes benefícios que são conseguidos ao comer bananas maduras.

Boa saúde digestiva

Uma banana média contém até 3 gramas de fibra, que contribui para o bom funcionamento intestinal e facilita a circulação dos alimentos no trato digestivo. Supõe-se que é uma fonte natural de eletrólitos, que, de um modo geral, são perdidos quando sofremos com diarreias. Também contém compostos prebióticos, como os frutooligossacarídeos, que ajudam a conservar as bactérias boas presentes no organismo.

Melhora a saúde cardiovascular

Por serem ricas em potássio, as bananas maduras diminuem as concentrações de sódio, que podem causar retenção de líquidos e afetar a saúde do coração. Em uma análise de 11 estudos publicados na revista “Journal of the American College of Cardiology”, determinou-se que as pessoas que introduzem alimentos ricos em potássio à dieta, poderiam reduzir os riscos de padecerem de acidentes cerebrovasculares e doenças coronárias.

Saúde dos ossos

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling de Óregon (Estados Unidos) revelou que uma dieta rica em potássio diminui o risco de uma pessoa sofrer com osteoporose. As bananas maduras são fontes de potássio e, como se fosse pouco, os frutooligossacarídeos contribuem no aumento da absorção de calcio, o que poderia, ao mesmo tempo, fortalecer os ossos.

5 tipos de café da manhã que alimentam o nosso cérebro

Se incluirmos o ovo em nosso café da manhã estaremos nutrindo nosso corpo com proteínas, que nos ajudarão a ativar nosso cérebro e a nos manter saciados durante mais horas.

5 tipos de café da manhã que alimentam o nosso cérebro
Temos escutado um milhão de vezes: O café da manhã é a refeição mais importante do dia. E é verdade, o café da manhã é muito importante. Porque o café da manhã ativa o seu metabolismo, as pessoas que tomam café da manhã tendem a ter um peso corporal saudável. Mas, você sabia que o café da manhã também ativa o seu cérebro?
É claro que estamos falando de um café da manhã adequado, que não é exatamente um pote cheio de cereais açucarados com calorias vazias. Se você comer o tipo de café da manhã adequado, estará mais alerta, energético e mentalmente afiado durante o dia. A chave para um café da manhã saudável é proteína e  grãos integrais, então vamos dar uma olhada nos melhores alimentos para começar o dia. A continuação seguem 5 tipos de café da manhã que alimentam o nosso cérebro.

1. Aveia

Quando dormimos à noite, basicamente estamos fazendo jejum. Daí a palavra “desjejum” quebrar o jejum. Quando você acorda, o seu cérebro precisa de um fornecimento saudável de acucar  no sangue ou glicose. Apesar de que um café da manhã açucarado aumentará o seu nível de açúcar no sangue rapidamente, também ocorrerá uma queda de glicose algumas horas mais tarde.
A Farinha de aveia de grãos integrais (como todos os grãos integrais), por outro lado, é absorvida lentamente pelo corpo. Ao invés de receber um monte de açúcar, seu nível de açúcar no sangue subirá em um ritmo lento e constante. 
Os estudos mostram que as crianças que comem aveia no café da manhã tiveram uma pontuação de até 20 por cento a mais nas provas que as crianças que comem cereais açucarados. Isto apoia a teoria que o açúcar no sangue afeta a memória e a concentração.

2. Ovos

Os ovos são uma opção de café de manhã tradicional, mas também a mais inteligente. São ricos em proteínas e dado que a proteína requer mais tempo para ser digerida por nosso corpo, nos sentimos satisfeitos por mais tempo.Isso significa que não só ajuda a controlar o peso, senão que também ajuda a manter o açúcar no sangue e o estado de alerta mental em níveis saudáveis.
As claras do ovo são as que principalmente contêm a forma mais pura de proteína em sua composição. A alta qualidade da proteína do ovo ajuda ao corpo a absorver melhor. Mas não é somente isso, os ovos também estão repletos de vitaminas e minerais, que são outros compostos necessários para manter seu corpo e mente trabalhando juntos.

3. Pão integral com manteiga de amendoim 

Além de ser delicioso, este café da manhã é um golpe de energia. Com a manteiga de amendoim, obtém-se os benefícios da proteína (que faz que você se sinta mais saciado do que se tivesse comido um bolo com açúcar). Com o pão integral se obtém a qualidade integral que mantém o açúcar no sangue nivelado e regulado ao longo da manhã.
Se, além disso, você acrescentar um pouco de banana em rodela no seu pão, você agregará ainda mais as valiosas vitaminas, especialmente o potássio, que te ajudará a manter o cérebro oxigenado para um pensamento mais claro e o stress sob controle.

4. Iogurte grego

Comer iogurte grego no café da manhã não é novidade, mas o iogurte grego se globalizou recentemente. Este tipo de iogurte não tem somente o dobro de proteína que o iogurte normal, senão que é mais rico e mais cremoso que o iogurte tradicional. A proteína extra te fará sentir mais satisfeito/a durante toda a manhã.
Além disso, o iogurte grego também é baixo em hidratos de carbono. Os hidratos de carbono que se encontram em um donut ou em outro tipo de pão doce, podem te provocar uma queda de açúcar no final do dia. E estes tipos de quedas provocam a diminuição da lucidez mental. Acrescente um pouco de fruta ou amendoas ao seu iogurte grego para melhorar o sabor e agregar gorduras saudáveis a sua dieta e obter mais energia entre outros benefícios.

5. Jantar para o café da manhã

Por que não mudar as coisas e fazer o jantar no café da manhã? Com certeza, não existe regras que diga que você não pode. E se você tiver entediado de comer a mesma comida de manhã todos os dias, comer o jantar no café da manhã pode quebrar a monotonia. 
É claro que não estamos falando de uma pizza fria ou uma asinhas de frango esquentada. Pense melhor em uma batata ao forno com um iogurte grego polvilhado com cebolinha ou uma abundante sopa de verduras com um pouco degrãos integrais e pão crocante. Realmente, a criatividade não tem limites e você pode criar uma infinidade de tipos de prato nutritivos que te ajudem a render melhor ao longo do dia. 

COMO SABER SE MEU CORPO ESTA INTOXICADO?

Como detectar se meu corpo está intoxicado?

O grau de intoxicação hepática depende da qualidade dos alimentos em nossa dieta. Muitas vezes confundimos seus sintomas com outros fatores como a falta de sono ou o estresse.
Você tem muitas dores de cabeça, a pele está opaca, não importando qual o tratamento você siga? Não consegue se concentrar em qualquer coisa ou sofre de edema? Atenção, porque pode ser que você esteja intoxicado. No artigo a seguir, conheça um pouco mais sobre esse mal tão comum, mas pouco levado em consideração. Saiba como detectar se seu corpo está intoxicado.
Existem muitas reações químicas produzidas no organismo com o objetivo de manter o equilíbrio interno e manter nosso corpo saudável. No entanto, essas reações podem ser afetadas por diversos fatores, tais como vírus, bactérias, poluição e radiação solar. Uma boa parcela desses desequilíbrios também depende do que comemos. Desta forma, às vezes nem notamos que podemos ser nossos próprios piores inimigos. Os órgãos como ofigado, os pulmões e os rins estão encarregados de filtrar, neutralizar e controlar componentes que possam chegar a danificar o corpo. Infelizmente, o tipo de alimento que temos disponível no mercado torna a tarefa destes pobres trabalhadores muito difícil. Claro, porque o corpo não sabe muito bem como responder aos conservantes, adoçantes artificiais, corantes, aditivos ou os chamados “intensificadores de sabor” – identificados por aquilo tudo que tem letras e números ou nomes estranhos nas embalagens que compramos todos os dias. Enquanto são processadas, essas substâncias vão deixando resíduos que, ao se acumularem, intoxicam o corpo.

Como saber se meu corpo está intoxicado?

Se formos olhar para a definição de intoxicação encontraríamos algo como desordem, alteração ou reação causada por uma substância nociva quando ingerida, que se respirou ou foi tocada. Pode-se considerar, portanto, que a intoxicação é uma alteração no corpo, um desequilíbrio que apresenta sintomas. Às vezes, a gente não presta atenção aos sinais que o corpo nos dá e associamos a outros fatores, como a falta de sono ou o excesso de tarefas. Os sinais de que o corpo está intoxicado são: dores de cabeça frequentes, alterações no ciclo do sono (insônia ou cansaço), ansiedade, apatia, irritabilidade, falta de concentração, problemas de memória, eczema ou pele seca, espasmos musculares, falta de energia, fadiga crônica, infecções, herpes, alergias, alterações no cabelo ou unhas, excesso de peso, dificuldade em perder peso e edema. Como primeiro passo, precisamos saber se realmente estes sintomas relacionam-se com uma intoxicação ou se estão associados com outro problema. Uma checagem médica poderá descobrir. Na maioria dos casos, os exames apresentam resultados normais e não há nada que chame a atenção dos médicos, no entanto, o paciente ainda pode se sentir mal. Os quadros apresentados podem ser leves, porém são capazes de tornarem-se crônicos.

Como prevenir uma intoxicação no corpo?

Nós não estamos falando de estar intoxicado por comer um único alimento em mau estado ou estragado por ter ficado fora da geladeira, mas sim dos sedimentos que se acumularam em nosso corpo pelo consumo de alimentos prejudiciais à saúde. A boa notícia é que você pode fazer algo a respeito, evitando intoxicar-se para desfrutar cada vez mais de uma excelente saúde.

Tenha uma alimentação balanceada e natural.

A qualidade do alimento que consumimos tem muito a ver com o grau de intoxicação que podemos sofrer. Se for possível, tente comer orgânicos, não industriais, frequentar pequenos mercados ou
feiras e evite supermercados, etc. Deixe de lado o que é embalado, os congelados ou o que é feito no micro-ondas. Coma mais frutas e verduras cruas e dê preferência para as hortaliças da estação.

Realize atividades físicas

Isso também é importante porque uma das maneiras que o corpo tem para eliminar toxinas é por meio da transpiração e do suor através dos poros. Além disso, o esporte ajuda órgãos como os pulmões a ter maior capacidade e a trabalhar de forma eficiente.Para além do cansaço que pode ser causado por essa atividade, você vai notar que muitos dos sintomas desaparecem. O que poderá ser visto no estado de sua pele, na perda de peso e, de uma forma geral, você vai se sentir muito melhor!

Durma o suficiente

Durante a noite, o corpo aproveita que você está na cama para se recuperar e recarregar as energias. É importante dormir entre sete e oito horas por dia. Respeite sempre a hora de ir dormir e acordar. A falta de descanso vai fazer com que os órgãos reponsáveis pela desintoxicação fiquem cansados e acumulem cortisol,o famoso “hormônio do estresse”. Certamente, esta é uma das causas que gera ou agrava o nível de intoxicação. 

Seja feliz

Se você manter a alegria, o sorriso, se relaxar e aprender a ser grato, você também estará eliminando o que é negativo em sua vida. Pode soar um pouco espiritual, no entanto, há evidências de que a felicidade nos leva para longe dos maus hábitos, como o abuso de álcool, fast food, doces ou salgados.

Dieta para desintoxicar o corpo

Se foi confirmado que os sintomas são devido a uma intoxicação, você pode realizar uma dieta especial durante uma semana:
  • Café da manhã: cha verde  sem açúcar e duas fatias de pão com geleia de framboesa sem açúcar.
  • Meio da manhã: uma maçã ou uma pera, se estiver calor, ou tome uma xícara de chá verde com pão torrado sem glúten com algumas gotas de azeite, se estiver frio.
  • Almoço: Você pode escolher legumes no vapor com peixe branco grelhado; hambúrguer vegetariano com amaranto e salada; arroz integral com legumes e atum grelhado ou salada de alface, cenoura, cebola, azeite e pouco sal.
  • Lanche: o mesmo que o café da manhã.
  • Jantar: Algumas escolhas são vegetais grelhados com cogumelos; arroz integral com azeite de oliva e louro.

CURIOSIDADE - HOJE E O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS VEJA COMO SE COMEMORA NOS ESTADOS UNIDOS ASSISTA O VIDEO

HAPPY THANKSGIVING DAY

Dia de Ação de Graças (conhecido em inglês como Thanksgiving Day) é um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos é celebrado na quarta Quinta-feira de Novembro, e no Canadá, na segunda Segunda-feira de Outubro.
Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e a Passagem de Ano.
O Dia de Ação de Graças é um feriado familiar, onde é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

Origem do Dia de Ação de Graças

Os primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.
Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados no que diz respeito à agricultura, o governador da vila resolveu
organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.
Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

Existe uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano em exercício perdoa dois perus (um oficial e um reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus - a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado.
O Dia de Ação de Graças é também muito conhecido por grandes desfiles. O mais conhecido desfile de todos é o da Macy's em Nova Iorque, onde participam centenas de figuras mediáticas e personagens do mundo infantil e da fantasia como Mickey, Homem Aranha, entre outros. No Dia de Ação de Graças também é disputado um jogo de futebol americano, um dos esportes mais apreciados nos Estados Unidos.
A Sexta-feira depois do dia de Ação de Graças é conhecida como Black Friday (Sexta-feira Negra em português). Nesse dia, várias lojas fazem promoções surpreendentes, e por esse motivo, as lojas ficam superlotadas, de tal forma que todos os anos, há sempre casos de confrontos entre clientes
que lutam tentando obter os mesmos produtos, ou pessoas que passam mal por estarem nesse tipo de condições adversas.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Família Obama serve jantar de Ação de Graças para sem-teto e veteranos de guerra


Presidente Obama serves Thanksgiving dinner - VEJA AQUI O VIDEO 

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama, apoiado por sua família , comecou o feriadao da  quarta-feira,  feriado de Ação de Graças, servindo um farto  jantar  para a população de rua local e  veteranos no Friendship Place Centro Homeless em Washington.

No inicio do dia ao participar do evento anual tradicional que consiste em perdoar um peru, liberndo o da morte , Obama disse  que ele e  sua familia  iriam "tomar algum dos irmãos de peru menos afortunados"  para server no jantar  para os veteranos sem-teto e em situação de risco.
"É não só do espírito de doação durante esta temporada de festas, mas sim  nossa obrigação nacional para garantir que todos aqueles que servem e sacrificam se  para o nosso país ter um lugar para chamar de casa", disse o Presidente Obama. "Minha administração considera essa uma das nossas principais prioridades, certificando-se de que nós estamos fazendo tornar se realidade a zero, falta de moradia para os nossos veteranos."