quarta-feira, 25 de novembro de 2015

As maravilhas da linhaça.

Óleo e sementes de  Linhaça

A Linhaça traz benefícios para a saúde e ainda pode trazer grandes efeitos no corpo, confira maneiras de consumir.

Definitivamente os óleos têm um grande poder. Quando se fala em alimentação saudável, a Linhaça tem cadeira cativa, pois é rica em vitaminas B1, B2, C, e minerais como cálcio, ferro, zinco e fósforo.
Mas fique de olho, porque existem dois tipos mais comuns de Linhaça: a dourada que traz grandes quantidades de ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas e a Linhaça marrom,  que é mais comum e é mais barata, porém possui menos ômega-3.

Óleo de Linhaça Emagrece?
Além de ser supersaudável, a Linhaça também ajuda a emagrecer. Isso porque ela traz  grande quantidade de fibras, ácido graxo, ômega 3 e lignanasque  que ajudam a combater aquela gordurinha acumulada que todo mundo quer se livrar.  Os benefícios não param por aí, o Óleo da Linhaça, por exemplo, ajuda a regular o intestino, o que diminui a sensação de inchaço.  Já que o óleo é um tipo de gordura, ele também demora mais tempo para ser digerido, logo, dá a sensação de saciedade e a gente quer ficar longe da geladeira por muito mais tempo.
Como consumir
Você pode consumir a linhaça de várias formas, entre as mais populares é por meio de: farinha de linhaça, óleo de linhaça e até a semente triturada no liquidificador – essa é inclusive a forma mais nutritiva e recomendada de consumí-la.
Veja como você pode usar a Linhaça no dia a dia:

Suco de linhaça

·        1 laranja
·        ½ copo de água
·        1 colher de sopa de linhaça
·        1 colher de sopa de gergelim branco.

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma tudo sem coer para não perder nenhum nutriente.

Molho para salada com Linhaça

·        2 colheres de sopa de sementes de linhaça
·        2 dentes de alho
·        Suco de 1 limão
·        1 Tomate
·        1/2 xícara de água
·        Tempero a gosto

Bata tudo em um processador e depois é só colocar em cima da sua salada preferida.

·        Outra dica é colocar uma colher de sopa de Linhaça triturada junto com o cereal matinal.
·        Já o Óleo de Linhaça você acha em forma de cápsulas. A recomendação é ingerir o comprimido todos os dias


Benefícios


Entre tantos componentes bons, a Linhaça traz muitos benefícios para a saúde. Ela ajuda a rejuvenescer, a controlar a diabete, pois regula os níveis de açúcar no sangue. Também tende a deixar a pele mais bonita e controlar a acne.  O uso da Linhaça também auxilia a combater vários tipos de cânceres e até ameniza os efeitos nada bem-vindos da tpm e da menopausa.Qualidades do Óleo de Linhaça


O óleo de linhaça por ser muito secativo, atende muito bem as fábricas de tintas, vernizes e resinas, sua maior utilidade. É muito rico em ômega 3 e ômega 6, quando prensado a frio e refinado pode atender ao crescente mercado de suplementos vitamínicos na substituição dos óleos de peixes.
A semente de linhaça é um poderoso desintoxicante e um alimento. 
Contém: glico-proteína (combinação de açúcar com proteína - pequeníssima quantidade de açúcar, o que não engorda), ácidos graxos polisaturados. 
Ação: reidrata o intestino, bom para diverticulite, alcalinizante, refrescante. Não tem contra-indicação, não engorda.

Receita : Duas colheres de sopa da semente pode ser triturada e misturada com suco ou água; ou deixar na água durante a noite e beber de manhã. 
Contém também: glicérido sólido e líquido, ácido linolêico ou linólico, sais e albuminas. Não contém 
carboidratos. 
Medicinal: em todos os casos de inflamações do estômago e intestinos, nas inflamações dos rins e da bexiga, nos espasmos da bílis e do sistema urinário, nas doenças dos órgãos da respiração é a linhaça extraordinária. Considerada um dos melhores remédios naturais na regularização das funções intestinais, além de seu milagroso efeito sobre a flora intestinal.
Contém também a específica vitamina F, explicando-se assim a resistência contra as doenças da epiderme. Nas pedras do fígado e rins, é mais vantajoso o uso do óleo de linhaça que é de grande valor alimentício, porém como não há no Brasil em forma comestível utiliza-se a semente moída, tendo o cuidado de mantê-la sob refrigeração, a fim de evitar que fique rançosa. 

Agressividade/Obesidade:
A linhaça é um auxiliar do glutation*; possui o ácido lipóico que é o auxiliar do glutation. 
Distúrbios de peso: a linhaça não deixa engordar ou emagrecer além do normal no caso de distúrbios de peso. A exemplo os manequins muito magros além do normal. 
Combate a depressão e agressividade voltadas para dentro (anorexia - o excesso de noradrenalina) e obesidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário