terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Como aumentar o carisma

Existem algumas formas de se parecer mais carismático. Se você sente que precisar melhorar, confira algumas dicas que damos aqui.

 Primeira coisa: sorria. Sorrir é tão importante e passamos a maior parte do tempo pensando em preocupações e nos estressando. Tomar as atitudes corretas fazem de você uma pessoa com carisma. Gentileza também é uma das principais fontes de uma pessoa carismática. Confira
nossas dicas de como desenvolver seu carisma.

Sorria 
Como dizemos acima, sorrir faz parte de todo estado de espírito. Pessoas que não sorriem, além de envelhecer mais rápido, perdem a vida se preocupando com coisas que não são realmente importantes, sorrir faz bem e ajuda a levar uma vida mais leve.
Seja gentil 

Gentileza gera gentileza, ambientes de trabalho, ambientes escolares e até familiar necessitam de gentileza. Pegar um copo de água, alcançar a manteiga, abrir a porta, dizer obrigado, bom dia, boa noite. Essas são coisas comuns a pessoas gentis e queridas, se você não tem esse hábito, comece a praticar.
 Ouça – 
Não tem nada mais irritante do que estar perto de pessoas que não sabem ouvir. Durante discussões cotidianas, aprenda a falar, mas também a ouvir. Acerte o tom de voz, pessoas que falam alto demais tendem a incomodar. Ouça com atenção e fale, baixo, quando chegar a sua vez.
 Simpatia Seja simpático e bom ouvinte. O maior erro é o egoísmo, naturalmente o ser humano é egoísta. Se colocar no lugar do outro nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas completamente necessária se você quer se tornar alguém carismático. Pensar nas pessoas é um ótimo caminho para se tornar alguém querido e amável.
 Conversar olhando nos olhos
 Repare a sua volta. Você conhece alguém carismático? se a sua resposta for sim, comece a reparar que elas geralmente não desviam o olhar enquanto falam com você. O “olho no olho” transfere uma sensação de segurança e conforto, além de passar confiança a quem ouve atentamente.
Pessoas carismáticas tendem a conseguir tudo o que querem. Não é legal usar seu carisma para trapacear ou coisa do tipo, mas se você pode usá-lo para obter uma promoção no trabalho, uma nota a mais com a professora e ganhar algo que quer há muito tempo, use. 
Existem pessoas que nascem com o carisma, mas existem também as que desenvolvem ele. Só é preciso um pouco de esforço e atenção em suas atitudes e rapidamente você chegará lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário