quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Limão com casca de ovo

Uma combinação que pode ajudar a fortalecer os ossos

Uma combinação que pode ajudar a fortalecer os ossos

A combinação de sumo de limão e casca de ovo pode gerar o que se denomina habitualmente como "cálcio caseiro". Este preparado pode funcionar muito bem para fortalecer os ossos. Você sabe como prepará-lo? Aqui neste artigo você poderá ver isso.

Com certeza mais de uma vez você escutou falar sobre o grande conteúdo de cálcio da casca de ovo. Você também terá visto que os animais a comem e que se usa para dar vigor e crescimento às plantas. Porém, como pode fazer um humano para aproveitar suas qualidades? Isto é algo muito mais simples do que parece e para isso basta seguir alguns passos.
Consumir casca de ovo pode ser muito bom para aquelas pessoas que têm problemas de cálcio. Para isso, é preciso ativá-la com limão e seguir um procedimento de preparação caseira bastante simples, embora seja necessário ter paciência e esperar algumas horas. Assim, consumir este remédio caseiro pode te ajudar a ter ossos mais fortes e saudáveis.
Ingredientes necessários:
  • Uma casca de ovo
  • O sumo de meio limão
  • Água
Preparação:
Assim que você tiver a casca de ovo, lave-a bem, sem romper a membrana interna, mas removendo qualquer resto de clara que tenha ficado nela. Coloque-a em um pilão ou qualquer outro elemento parecido até pulverizá-la o máximo possível. Coloque meia colher (de chá) de pó de casca de ovo em um recipiente e adicione ali o sumo do meio limão. Não se assuste se você vê que se formam borbulhas, já que esta é uma reação química natural.
Deixe este preparado repousar durante seis horas para que efetue todas os processos químicos necessários e em seguida consuma, se ajudando com um copo d’água para poder tomar com maior facilidade este remédio de casca de ovo. Você verá que, desta forma, poderá melhorar a sua absorção de cálcio para assim fortalecer os ossos, por exemplo.
Você pode consumir esta mistura com frequência, embora talvez não seja totalmente recomendável fazê-lo diariamente. Mas, de vez em quando, não tem problema. Lembre-se que você também tem opções muito gostosas em cálcio e totalmente naturais como as sementes de gergelim, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário