domingo, 6 de dezembro de 2015

SE VOCE SOUBESSE DE TUDO ISSO .. COMERIA MAIS QUIABO

Veja algumas razões pelas quais você deve comer quiabo

O quiabo é um dos melhores vegetais medicinais, que não tem o seu devido valor  Leia este artigo para entender os benefícios de comer quiabo e porque este é sem dúvida um dos melhores vegetais naturais para adicionar à sua dieta!

quiabo, comumente conhecido como os dedos da senhora, é usado em várias receitas. Este vegetal é de alto valor medicinal e nutricional. que podem ser comido cru, cozido ou no vapor, dependendo do plano de dieta. ele ajuda a normalizar os níveis de açúcar no sangue, alivia a constipação entre outras vantagens. 

É uma planta perene pertencente à (mallows) família Malvaceae e chamado cientificamente como Abelmoschus esculentus. Um dos mais nutritivos vegetais ao redor Quiabo é cultivada em todas as regiões tropicais e temperadas quentes em todo o mundo por seus frutos fibrosos ou as vagens são escolhidos a dedo, enquanto pouco menos de atingirem a maturidade e comido como um vegetal.

Quais são os benefícios de saúde de comer quiabo?

Quiabo tem uma longa lista de benefícios para a saúde:

Ricos em fibras Fonte: teor de fibra rica do Quiabo ajuda na melhor digestão afibra solúvel, pectina, incha no intestino e ajuda na eliminação mais fácil dos resíduos do intestino.
Como usar Quiabo para Diabetes ?: Os benefícios de quiabo para o diabetes são muitas. Ele
tem propriedades semelhantes à insulina que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Eugenol, um tipo de fibra encontrada no quiabo, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, reduzir a taxa a que o açúcar é absorvido a partir do trato intestinal.

Para Gravidez e Desenvolvimento Fetal Folatos abundante e valor nutricional de Quiabo, não só ajudar na concepção, mas também no 'desenvolvimento do cérebro do feto, a prevenção de abortos, formação do tubo neural fetal, e prevenir quaisquer defeitos no tubo.

Para ossos fortes: A vitamina K é um co-fator no processo de coagulação do sangue vital e junto com folatos, restaura a densidade óssea, fortalece os ossos e previne a osteoporose.
Para Asma: O antioxidante e propriedades anti-inflamatórias de Quiabo, e rico conteúdo de vitamina C, limitar o desenvolvimento de sintomas de asma e prevenir ataques fatais.


Alivia a constipação: A rica fibra e conteúdo mucilaginoso em frutos de quiabo ajudar a aumentar o volume das fezes, facilitam a absorção adequada de água, ligam-se a toxinas, lubrificar o intestino grosso, e garantir movimentos intestinais fáceis, com suas propriedades laxativas natural. tb,  alivia  cansaço e depressão .

Diminui o risco de cancro do cólon: A fibra insolúvel encontrada em Quiabo limpa o trato intestinal, diminuindo o risco de câncer de cólon-retal. As altas antioxidantes no Quiabo ajuda a proteger o sistema imunológico contra os radicais livres prejudiciais e prevenir a mutação de células.
Previne a obesidade: Quiabo fornece calorias mínimas, a fibra ajuda a manter você saciado  e os nutrientes abundantes nutri-lo.
Reduz o colesterol: quiabo contém pectina fibra solúvel, que ajuda na redução do soro (mau) colesterol e previne a aterosclerose. Ele faz isso através da alteração da produção de bílis no intestino e auxiliando na eliminação do colesterol e a formação de coágulos depositado.

 Pele: limpeza dos resíduos e vitamina C  fibra aidstoxic em reparação de tecidos do corpo, impedindo a pigmentação da pele, redução da acne, psoríase e outras doenças da pele.
Cabelo Lively: A mucilagem transparente confere vida e salto para cabelos rebeldes e encaracolados e sem vida. Benefícios quiabo cabelo em diferentes formas e atua como um grande condicionador de cabelo, couro cabeludo hidratante para couro cabeludo seca e coceira, combate a caspa e piolhos, e adiciona um brilho jovial ao seu cabelo.

 As altas antioxidantes e vitamina C fazer do Quiabo um excelente alimento, dando um  reforço imunológico. Outros minerais essenciais, como magnésio, manganês, cálcio e ferro que atuam  contra os radicais livres prejudiciais e promover sistema imunológico saudável.

Problemas  respiratórios: A decocção de folhas e flores de Quiabo são usados ​​no tratamento de bronquite e pneumonia. Sua mucilaginous (, gluey viscoso) qualidade faz com que seja um excelente remédio para o tratamento de resfriado comum e gripe.
Quiabo contém beta-carotenos (precursor da vitamina A), xanthin e luteína, todas as propriedades antioxidantes, evitando problemas oculares, como catarata e glaucoma.
Impede Anemia: auxílio ferro, folato e vitamina K na formação da hemoglobina, a coagulação do sangue, e produção glóbulos vermelhos, proporcionando uma defesa suprema contra anemia.

 O conteúdo mucilaginoso alcalina ajuda a neutralizar ácidos e fornece uma camada protetora temporária para o aparelho digestivo acelerar a cicatrização de úlceras pépticas.

Distúrbios genitais Treats: Quiabo aumenta a potência sexual e é benéfico no tratamento de distúrbios genitais como sífilis, gonorréia, leucorréia, disúria e sangramento menstrual excessivo.

Rica fonte de proteína: As sementes de quiabo são uma excelente fonte de proteína vegetal de primeira linha e óleos, enriquecido com aminoácidos como triptofano, cistina e outros aminoácidos de enxofre.

 Estudos mostram que comer muitas frutas ricas em flavonóides e em vitamina C,  e legumes, como quiabo ajuda a suportar a estrutura dos capilares sanguíneos.
 boas bactérias (probióticos), nos intestinos, prosperam em Quiabo, contribuindo grandemente para a saúde do trato intestinal. Ela ajuda a biossíntese de vitamina do complexo B, semelhante à forma como iogurte serve o intestino delgado.

ENTAO QUE TAL UM QUIABINHO PARA OALMOCO/JANTA DE HOJE??

Nenhum comentário:

Postar um comentário