Uma tarefa que parece impossível, mas não é! Basta ter foco e força de vontade.
Faça pequenas trocas
Que tal trocar aquele refrigerante por um suco natural de fruta ou aquele congelado do freezer por um alimento fresco e feito na hora?
Na hora de preparar suas refeições, prefira também os temperos naturais aos industrializados. Assim, você mantém a qualidade dos alimentos e das suas refeições. Essas pequenas trocas ajudam a eliminar os alimentos não saudáveis da sua vida sem sofrimento.
Deixe a preguiça de lado
Já parou para pensar que grande parte dos alimentos que você precisa podem ser comprados na feira do seu bairro? Pois é, as feiras são aliadas do seu bolso e também da alimentação.
Você vai encontrar grande parte dos alimentos necessários para sua rotina, economizar e ainda diminuir os riscos de sair com o carrinho lotado de alimentos não saudáveis. Deixe a preguiça de lado e caminhe até a feira mais próxima!
Coma mais em casa
As chances de consumir alimentos não saudáveis dobram quando você decide comer fora de casa. Por isso, adote o hábito de levar lanches saudáveis, marmitas e fazer o maior número possível de refeições em casa. Com essas práticas, você reduz o consumo de alimentos não saudáveis no dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário