sexta-feira, 16 de outubro de 2015

COMO DISSOLVER OS NODULOS..

NATURALMENTE


Um nódulo é um caroço que se forma debaixo da pele quando tecidos inflamados que se agrupam para formar uma massa. Ele pode crescer dentro de qualquer nível da pele, o que inclui a camada subcutânea, a derme e a epiderme. A maioria dos nódulos é benigna (não
cancerosa), no entanto, alguns podem ser cancerígenos. As áreas comuns para nódulos são a glândula tireoide, pulmões, axilas, virilha e cordas vocais. Se você tiver um nódulo benigno, pode ser possível dissolvê-lo usando métodos naturais – os nódulos malignos precisarão ser removidos cirurgicamente, nao deixe de fazer uma avaliacao medica.

1
Elimine os alimentos gordurosos da sua dieta. A eliminação dos alimentos oleosos e gordurosos é fruto de uma visão homeopática em relação à doença e aos lipomas gordurosos. Fazendo isso, você estará colaborando para o funcionamento dos sistemas digestivos e linfático, diminuindo o risco de desenvolver nódulos benignos adicionais.

2
Corte a cafeína se você tiver nódulos mamários. A razão para eliminar a cafeína de sua dieta se você tiver nódulos na mama é baseada em conjecturas médicas. Estudos investigativos renderam inúmeros resultados e nenhum consenso surgiu na comunidade médica ainda. No entanto, alguns médicos são da opinião de que a cafeína pode contribuir para a dor no peito causada por nódulos, então eliminá-la de sua dieta potencialmente pode resolver o problema.


3
Evite consumir alimentos processados. Tal medida também é recomendada, pois os naturopatas acreditam que há uma ligação entre o surgimento de um lipoma gorduroso e a incapacidade de o organismo de eliminar e processar resíduos.

4
Adicione vitamina C à sua dieta. Adicionar mais uma porção dessa vitamina em sua dieta também é recomendado a pessoas com nódulos, independentemente se for tomando um copo de suco ou comendo uma fruta.





5
Inclua iodo em sua dieta se você tiver nódulos da tireoide. Essa substância é essencial caso sofra com essa condição. Existem inúmeras fontes de iodo que podem ser encontradas em muitos alimentos para aumentar sua ingestão diária, mas a maneira mais fácil de fazer isso é adicionando pelo menos duas porções de vegetais de folhas verdes à sua dieta todos os dias.

6
Introduza óleo de linhaça à sua dieta. Os ácidos graxos ômega 3 do óleo de linhaça podem impedir o crescimento de lipomas.
  • Em 2013, um estudo em ratos constatou que a adição de óleo de linhaça de fontes
    marinhas, como peixes e algas, reduziu a inflamação do tecido adiposo. O estudo concluiu que o óleo de linhaça pode ter um efeito positivo sobre a disfunção da célula adiposa.
  • Se você escolher um suplemento ao invés de um alimento durante as refeições, certifique-se de tomá-lo conforme indicado.

7
Beba duas colheres de chá de vinagre de maçã todo dia. Esse tipo de vinagre pode ser tomado duas vezes ao dia como uma tentativa para reduzir o tamanho dos lipomas.
  • Os defensores do uso de vinagre de maçã sugerem que ele afeta os lipomas por

    auxiliar na digestão. Embora esses processos fisiológicos sejam, de fato ligados, não existem estudos sugerindo ou confirmando a eficácia desse vinagre na redução dos lipomas.
  • No entanto, se quiser tentar, tome duas colheres de chá de vinagre em um copo de 230 ml de água diariamente.


8
Beba chás de ervas para impedir o crescimento dos nódulos. O chá de morugem e o chá verde podem ajudar a reduzir o tamanho dos lipomas, bem como a prevenir o crescimentos de novos.
  • A dose recomendada de chá de morugem é de duas colheres de chá da erva seca para uma xícara (250 ml) de água pelo menos duas vezes por dia.
  • O chá verde encontra-se prontamente disponível em qualquer loja de produtos naturais e supermercado. Novamente, pelo menos duas xícaras diariamente são recomendadas. A ingestão de chá verde não possui limite estipulado.

9
Faça uma pasta de açafrão em pó e azeite. Combine açafrão em pó e azeite ou óleo de mamona em uma tigela pequena e aplique topicamente nos nódulos. Isso pode ajudar a suavizar os lipomas endurecidos. Esteja ciente, entretanto, de que esse tratamento não foi comprovado de forma química ou fisiológica.
  • A simples aplicação de um creme ou pomada que contenha açafrão/cúrcuma também pode ser útil. Muitos desses itens estão disponíveis em lojas de suplementos e produtos naturais.

  • 10
    Exercite-se bastante. Se tiver um lipoma benigno, você pode se beneficiar da atividade física. O exercício físico praticado regularmente irá
    melhorar a saúde e aumentar o fluxo do sistema linfático, o que pode contribuir para a dissolução de lipomas.


11
Verifique a presença de contaminantes em produtos de cuidados pessoais.Produtos que contenham substâncias químicas como petroquímicos, lauril sulfato de sódio (SLS), dietanolamina (DEA) e propilenoglicol podem perturbar o sistema endócrino.
  • Verifique no site da ANVISA os produtos que você tem em casa. Não se esqueça de incluir o sabão em pó e os produtos de limpeza domésticos.
  • Se algum de seus produtos contiver possíveis contaminantes, substitua-o o mais rápido possível.
12
Evite forçar sua voz. Se você tiver nódulos em suas cordas vocais, use seu bom senso e evite falar por longos períodos de tempo ou qualquer tipo de gritaria que possa agravar os nódulos.
  • Obviamente, se você for fã de esportes e tiver nódulos em suas cordas vocais, pode ser necessário cancelar os ingressos da temporada de seu evento esportivo favorito!
13
Saiba ao que o termo "lipoma" se refere. Herbologistas e naturopatas consideram os nódulos feitos de gordura como lipomas. Estes são os tipos de nódulos que historicamente têm sido tratados por meios naturopatas.
  • Use essa terminologia quando procurar por ervas e outros remédios a fim de aumentar o leque de informações obtidas para tratar sua condição específica após ter obtido um diagnóstico profissional.
  • Esteja ciente de que os médicos modernos não valorizam remédios alternativos para reduzir o tamanho dos lipomas ou eliminá-los. Eles defendem estritamente a cirurgia ou a lipoaspiração dos depósitos de tecido adiposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário