DE ONDE VEM ESSA DOR TERRIVEL???
Nevralgia do trigêmeo é, às vezes, chamada de "a pior dor conhecida pela humanidade" e pela ciência médica. Não se trata de uma dor convencional (por exemplo, um corte causado por um objeto afiado ou uma picada de agulha) - é como um choque elétrico, realmente muito terrível. É uma "falha eléctrica" no sistema nervoso do corpo. Ao cuidar deste problema, o seu corpo precisa de, como em um motor de carro, um "mecânico-eletricista" (neurologista), e não do garagista habitual (clínico general). Às vezes, esta condição provoca uma severa e implacável “dor” na face e na cabeça. Normalmente, a dor ataca um dos lados da face, mas em casos raros, pode afetar ambos os lados. Nevralgia não é uma condição sem esperança, contudo, pode ser uma completa de mudança de vida e um desafio, portanto, você precisa de algum incentivo, e aqui estão algumas coisas que você certamente deveria saber
.
.
Procure um neurologista ou um bom neurocirurgião que trata de pacientes com nevralgia do trigêmeo. Quando você for a sua primeira consulta, pergunte quantos pacientes com dor facial se tratam com o médico em questão. As chances são de que quanto mais pacientes o médico tratou (ou trata) mais ele saberá sobre esta condição. Se o médico com quem você consultar lhe tratar com desdém, ou não tiver paciência para ouvir suas necessidades, então, procure outro. Muitos pacientes já passaram por um monte de médicos, tente entrar em um fórum e pedir informações sobre profissionais realmente bons na sua cidade.
.Ao se consultar com um neurologista, solicite uma ressonância magnética para ver se você tem uma possível descompressão microvascular (DMV).Isso ocorre quando o nervo trigêmeo é prensado por uma artéria ofensiva ou outra parte do corpo. A cirurgia DMV, se você se qualificar para tala procedimento, pode colocar pequenas "almofadas" de Teflon ou outra fibra macia entre o nervo e o problema ofensivo. Se não faz mais de 2-3 anos que você sofre dessa condição, você tem uma alta taxa de sucesso de viver com menos dor.
Melhore a sua nutrição. Tome 400mg de magnésio, complexo B e um bom multivitamínico e minerais diariamente! Tente consumir alimentos crus, como vegetais folhosos; uma boa maneira de diversificar sua dieta é comer um arco-íris (uma dieta colorida)!
- Mantenha seus dentes em boa forma. Muitas pessoas já perderam os dentes, ou mantiveram uma má higiene dental devido à dor. Procure um bom dentista que entenda de nevralgia, e ele pode orientá-lo(a).
- Se você está tendo dificuldade em obter um bom diagnóstico, procure um especialista em dor orofacial e uma clínica de dor.
Tente a tecnologia Alpha-Stim que ajuda com que os nervos aprendam a voltar ao normal. Isto não é o mesmo que TENS, do inglês transcutaneous electrical nerve stimulation (neuroestimulação elétrica transcutânea), mas sim o sinal eléctrico normal do nervo. Você pode ter que educar o seu médico sobre isso. Este é um tratamento cumulativo e, com o tempo, você não precisará fazê-lo com tanta frequência. Experimente, pelo menos, 3 semanas de fisioterapia prescrita, para ver se o tratamento vai funcionar,
antes de investir em um aparelho para usar em casa. Dores de cabeça pioram a nevralgia, portanto, trate todos os tipos de dor de cabeça.
Você pode estar se perguntando, “Por que eu tenho essa condição?”. Muitas pessoas passaram a ter Nevralgia do trigêmeo após um tratamento de canal. Se este for o seu caso, não extraia o dente afetado! Muitos descobriram que, infelizmente, a dor persistiu após os dentes terem sido extraídos. A dor vem do nervo craniano chamado nervo trigêmeo, se você extrair os dentes, a dor não vai parar porque o nervo continuará lá! Se você teve uma infecção grave, certifique-se de ter
sido medicado(a) com antibióticos, pois a infecção do abscesso pode passar para outros ramos do nervo. Parte da população sofre de nevralgia do trigêmeo devido à Esclerose Múltipla. Por favor, não deixe de consultar-se com seu médico. Às vezes, você não conhece a causa dessa condição, e já foram documentados até mesmo casos de crianças com esse transtorno. Muitas vezes, a nevralgia começará após os 50 anos e vai começar com uma dor desagradável e constante. Converse com o seu médico para obter um diagnóstico preciso e tratamento adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário