domingo, 25 de outubro de 2015

CONHEÇA AS 20 INCRÍVEIS IMPORTÂNCIA DO LIMÃO PARA SUA SAUDÊ


 PODEROSO ANTIOXIDANTE 

É uma fruta com baixíssimo valor calórico, boa fonte de fibra e vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro). Grande parte dos seus benefícios está vinculada a uma substância presente na casca chamada d-limoneno (rica em flavonoides). Esses flavonoides possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres. 
As  aplicações do limão em nossa vida são inúmeras, ele é considerado a joia das frutas, portanto seguem 20 benefícios do limão, mas ha centenas mais, acrescente na sua dieta e sinta os benefícios no seu corpo…
1.     Limões contêm uma fibra natural que reduz a absorção de gordura armazenada pelo corpo,e ajuda você a se sentir saciado.

2.     Ácidos do limão ajudam a retardar a absorção do açúcar após uma refeição.

3.     A vitamina C em limões produz um aminoácido que ajuda o nosso corpo a queimar gordura.

4.     O suco de limão faz a comida frita ser digerida mais rápido..

5.     Potássio no limão ajuda a regular os fluidos corporais, e seu magnésio relaxa as artérias.

6.     Sumo de limão assemelha alguns medicamentos de hipertensão e ajuda no controle da pressão arterial.

7.     Limões têm propriedades antivirais e antibacterianas.

8.     Limão é um expectorante – geralmente usado em medicamentos para a tosse que incentiva as vias para expelir muco.

9.     Combate o ácido úrico pois apesar de ser ácido é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;

10.   Reduz a temperatura corporal, o que o torna excelente no verão.

11.   Possui minerais como: sílica, cálcio, ferro, manganês e cobre. É rico também em vitaminas B1, B2 e B3 e recomendado na prevenção de doenças do sistema nervoso.

12.   Os ácidos do limão interferem no bom funcionamento das glândulas endócrinas e evitam hemorragias, tão comuns em diabéticos e pessoas da terceira idade,

13.   É recomendado na prevenção de problemas cardiovasculares, pois protege as artérias.

14.    O limão é reconhecido milenarmente como um antibiótico e antisséptico intestinal.

15.    Na Índia, o suco de limão é a bebida sagrada do desjejum matinal, agindo como agente de purificação, regulação e antídoto de envenenamento ou intoxicação.

16.    Sua ação laxante regula os intestinos.

17.   E ainda, com seu poder adstringente, reduz a formação dos gases intestinais. Dessa forma, evita o inchaço do estômago e dos intestinos.
18.    O consumo regular e correto do limão irá facilitar a liberação dos excessos de gordura corporal, assim como evitar a formação de tais depósitos.

19.   O consumo diário evita a formação de cálculos (renais e vesicais)

20.   Na limonada fica uma delícia…


Qual o benefício de tomar o limão em jejum? Qual é a recomendação?
O aconselhamento do consumo de limão em jejum tem origem na medicina indiana. A recomendação é tomar diariamente, em jejum, um copo de água com algumas gotas de limão.
A ação do limão combinado com a água morna será estimular o transito intestinal, e aproveitar a ação desintoxicante e descongestionante do limão.
Qual é a quantidade diária recomendada?

Um limão por dia. É aconselhável o consumo de outras frutas ao longo do dia, lembrando da importância de variar os alimentos, pois cada um contém diferentes minerais, vitaminas e princípios ativos.

Quais os cuidados que devemos tomar?

Para quem tem hipersensibilidade nos dentes, orienta-se usar canudo para evitar o contato excessivo do limão com o esmalte dentário. Cuidado com o sol após espremer o limão. Após manejá-lo, deve-se lavar bem as áreas da pele que entraram em contato com o alimento para evitar manchas.
Dicas:

– Consumir o suco de limão junto ao almoço é uma ótima opção. A ação adstringente da fruta dissolve as toxinas e as gorduras. Além disso, a vitamina C presente no suco potencializará a absorção de ferro dessas refeições.

– O limão ajuda a conservar alguns alimentos. Por exemplo, ao picar uma maçã ou ralar uma cenoura, esprema um limão para evitar o escurecimento.



Benefícios do limão congelado

Os principais benefícios do limão congelado são proteger as células, facilitar a digestão e regular os açúcares pois ao congelar o limão se tem mais facilidade em utilizar a sua casca que tem antioxidantes e fibras.
Para congelar o limão primeiro lave bem o limão e depois coloque no congelador, quando quiser usar basta raspar a casca e colocar nos cozinhados, nas saladas ou sobremesas e terá todos os benefícios do limão.


Excesso

Mas, como se sabe, qualquer alimento em excesso se torna prejudicial com o limão não é diferente, quando consumido de forma errada, pode causar até anemia. Use-o acompanhado de frutas, folhas, legumes, feijões, raízes e sementes. Limão não tem contra-indicação, mas o ideal é consumir no máximo duas unidades da fruta por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário