terça-feira, 13 de outubro de 2015

CUIDANDO DOS RINS

Conselhos importantes para limpar e cuidar dos rins

A doença renal crônica caracteriza-se pela redução progressiva das funções dos rins. Controlar o excesso de peso e o fumo também é necessário e a prática de uma atividade física regular com uma dieta sem exageros são importantes para evitar o desenvolvimento de hipertensão arterial e da diabetes.


Doenças renais
O ser humano possui dois rins que têm a cor vermelho-escuro e forma de um grão de feijão localizado na parte de trás do abdômen, que são a força motriz do sistema urinário. Em uma pessoa adulta os rins medem 12cm cada um e pesam 130 a 170g cada um. Localizam-se nas costas um de cada lado da coluna e são protegidos pelas últimas costelas.


Rins
Os rins funcionam como filtros altamente seletivos são responsáveis por limpar o sangue das impurezas do corpo. A função dos rins é filtrar todos os líquidos corporais produzindo a urina que tem o papel principal a desintoxicação e excreção.

Sistema urinario
O volume de urina ter aumentado ou diminuído. Grandes volumes diários de três a quatro litros ocorrem na diabetes e podem ser a manifestação inicial de outras doenças renais. A cor pode se manifestar turva, esbranquiçada ou sanguinolenta.
O exame de urina pode evidenciar perda de proteína, glicose, sangue, pus e bactérias. Outro exame simples que pode ser realizado é a ecografia dos rins ou do abdome que pode demonstrar a presença de cálculos, sinais de obstrução das vias urinárias, alterações na forma e tamanho do rim.
Estudo relaciona corpo em formato de maçã a riscos de problemas renais. Os perigos de acumular gordura na região central do corpo, no abdômen, são conhecidos, tanto que os médicos sempre avisam seus pacientes sobre isso.
Portanto, se você apresenta um dos sintomas acima, ou está em algum grupo de risco, consulte um médico, quando uma pessoa com doença renal procura auxilio médico tardiamente, pode já estar em uma fase irreversível da doença por isso tome muito cuidado.

Doenças renais
E não se esqueça para prevenir a doença renal, deve-se evitar o consumo dos alimentos gordurosos, que contenham excesso de sal, pipoca de micro-ondas, todos os embutidos, os enlatados e os temperos industrializados.

Como podemos desintoxicar os rins?

É muito importante lembrar que existem muitas ervas, as quais oferecem grandes benefícios quando se trata de nossa saúde. Se nos referimos à limpeza de nossos rins, encontraremos uma variedade de plantas muito eficazes no tratamento destas doenças, que incluem o seguinte:
– Cavalinha: consumida como um chá para estimular a função renal e do trato urinário.
– Juniper, dente de leão, gengibre, urtiga, salsa, trevo vermelho, amarelo ouro, raiz de malvavisco, todas essas ervas podem dar excelentes resultados para o tratamento de dores nos rins e tudo pode ser tomado como infusão, mas você pode combinar várias dessas plantas, sendo ainda mais rápida sua eficácia.
Da mesma forma, temos à nossa disposição alguns alimentos que podem nos ajudar a manter os rins saudáveis​​.
– Aipo
– Agrião
– Abóbora
– Pepinos
– Batatas
– Mamão Papaia
– Bananas
– Salsinha
Remédios naturais para acabar com os cálculos renais
Para evitar a formação de cálculos, podemos tomar infusões de aipo, três vezes por dia.
Se apesar das medidas preventivas para evitar estes cálculos e, mesmo assim, estiverem presentes, podemos ir para os seguintes remédios naturais:
  • Misture um pouco de azeite com suco de limão e um pouco de vinagre de cidra da maçã, tome uma colher e imediatamente a dor desaparecerá. Caso a dor retorne, pode-se repetir o procedimento sempre que necessário.
  • Suco de maracujá também é muito útil na remoção de pedras nos rins.
  • Outro remédio eficaz é o chá de dente de leão, tomado duas ou três vezes por dia.
  • Magnesio é outra substância que pode ajudar a prevenir a produção de pedras nos rins, evitando os sintomas dolorosos que eles produzem; uma quantidade de 300 ml é o suficiente. É importante saber quais os alimentos podem oferecer estes benefícios, para que possamos incluí-los na alimentação, de maneira tão simples, que mantenha os cálculos renais longe do nosso organismo.
A salsa é uma erva da qual se utilizam as folhas, as sementes e as raízes, e isso permite que seu uso seja muito comum para tratar infecções urinárias e a prisão de ventre, ainda que sua utilização mais importante seja em um excelente tratamento para limpar os rins, já que essa planta é capaz de dissolver cálculos(pedras).
Preparar o remédio natural ideal a base de salsa é muito fácil, basta colocar no fogo uma panela com um litro de água e quando a água esteja fervendo, adicionar um punhado de ramos de salsa frescas, deixando-as ferver durante 10 minutos mais.
Posteriormente deixe esfriar, coe e guarde na geladeira em uma garrafa de vidro.
Para purificar os rins e eliminar as toxinas o ideal será consumir um copo deste líquido diariamente por uma semana.
Lembre-se de que é mais importante tomar medidas preventivas que encontrar a forma de curar doenças. Quando se trata de um órgão tão importante como o rim, é ainda mais importante levar a cabo todas as medidas preventivas necessárias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário