sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ESTA SOFRENDO MUITO COM AS DORES?????????????

Osteartriteeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entenda melhor o que e e quais as principais causas desse tipo de reumatismo que afeta milhares de pessoas em todo o mundo

A doença conhecida como Osteartrite também pode ser chamada de osteoartrose, artrose ou doença articular degenerativa. A doença, também popularmente conhecida como Bico de Papagaio, é um problema não inflamatório nos ossos que acomete diferentes tipos de articulações do corpo humano. O quadril, os joelhos, as mãos, os ombros e a região da coluna vertebral são os principais locais que costumam ser acometidos pela Osteoartrite. No conjunto de doenças conhecidas como “reumatismos”, a Osteoartrose é a que possui maior número de pacientes.
Essa doença é causada pela falta, desgaste ou diminuição das cartilagens que protegem as articulações do corpo. As cartilagens possuem a função de proteger a nossa estrutura óssea e um quadro de Osteoartrose se desenvolve quando tais cartilagens começam a se degenerar progressivamente danificando nossas articulações. Alterações ósseas como o bico de papagaio também estão entre os elementos causadores dessa doença.
Deformidades congênita nas articulações, desvios de partes do corpo, como nos joelhos, por exemplo, e até o mal funcionamento e produção do metabolismo podem causar essa doença.

Sintomas

O paciente acometido pela Osteartrose apresenta sinais e sintomas característicos dos de outras doenças enquadradas no conjunto de reumatoides. Dores nas articulações, aumento do volume ou inchaço nas regiões articuladas e limitações nos movimentos naturais do corpo são alguns dos principais sintomas.
A pessoa acometida por esse tipo de doença pode apresentar, progressivamente, uma dor crônica na região afetada que pode durar o resto de sua vida.

Diagnóstico

A análise dos sintomas e do histórico familiar, hereditário e genético do paciente é o primeiro passo para um diagnóstico conciso sobre a doença. Exames de imagens, como o raio-X, a ressonância magnética e outros tipos de radiografias também ajudam na busca pelo diagnóstico da doença.
Normalmente tal doença se desenvolve quando o paciente avança a casa dos 60 ano, portanto fica mais fácil do médico direcionar seus exames clínicos e laboratoriais para um quadro de Osteartrose.

Prevenção

Por se tratar de uma doença causada a partir do desgaste natural das cartilagens do corpo humano, não maneiras 100% eficientes para se prevenir da Osteartrose. O fator genético e hereditário também dificulta a prevenção.
O que deve ser feito é o acompanhamento médico e a fisioterapia para reduzir os danos causados pela diminuição da cartilagem e reduzir os sintomas e dores sentidos pelo paciente acometido.

Tratamento

O tratamento feito é bastante comum ao feito para curar outras doenças reumáticas. O médico costuma receitar a ingestão de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios para reduzir as dores sentidas pelo paciente. Compressas feitas com bolsas de água quente, exercícios com o acompanhamento de fisioterapeutas, de alongamento e até a hidroterapia são ótimas medidas para o tratamento da Osteartrose.
É importante ressaltar que todo e qualquer tipo de exercício deve ser feito sempre sob a batuta de um médico fisioterapeuta para evitar que o esforço acabe agilizando ainda mais o processo degenerativo das cartilagens.
Para acabar com a artrose, uma alternativa terapêutica é realizar uma cirurgia chamadaartroscopia na articulação afetada pela doença. Esta cirurgia pode ser realizada numa clínica médica, sob anestesia, e consiste em realizar 2 ou 3 pequenos furinhos dentro da articulação, por onde são colocados uma microcâmera e instrumentos cirúrgicos capazes de raspar um calo ósseo ou reparar outros danos que estejam atrapalhando o bom funcionamento da articulação.
Outras opções terapêuticas para a artrose são a fisioterapia, que deverá ser realizada diariamente até que o indivíduo apresente uma melhora significativa dos sintomas e consiga realizar suas tarefas cotidianas com eficiência, e tomar suplementos alimentares, que podem ajudar a restaurar a articulação, como o SuperFlex-3 (Glucosamina, Condroitina e MSM) ou Sucupira capsula, por exemplo.
  • Emagrecer, se estiver acima do peso ideal para sua altura e idade
  • Alimentar-se de forma saudável, dando preferência ao consumo de alimentos anti-inflamatórios
  • Beber bastante água, para ajudar na lubrificação das articulações e na flexibilidade da pele e dos músculos
  • Repousar sempre que sentir dor nas articulações
  • Evitar fazer esforços
  • Usar roupas e sapatos adequados, que sejam leves e confortáveis
Além disso, recomenda-se evitar os movimentos repetitivos com a articulação doente. Por exemplo: quem tem artrose nas mãos ou nos dedos deve evitar fazer tricô, croché ou lavar roupas à mão, e quem tem artrose na coluna deve evitar subir escadas ou ficar levantando e abaixando sempre.
É importante esclarecer que, quando a artrose já está instalada e é grave, ela nao tem cura. Mas, o tratamento correto pode melhorar a qualidade de vida do indivíduo, por diminuir os sintomas e incômodos que a doença traz.

Remédios caseiros

Alecrim

O remédio feito com alecrim ajuda a restaurar a articulação e a aliviar os sintomas. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 colher de chá de folhas verdes ou secas de alecrim
-250 ml de água fervente
Em um recipiente, coloque a água e leve para ferver. Enquanto isso, coloque as folhas em um outro recipiente e reserve. Em seguida, assim que a água alcançar o ponto de fervura, jogue por cima das folhas. Tampe e deixe descansar por 10 minutos coando e consumindo ainda morno. O ideal é consumir entre 2 e 4 vezes por dia.

Salgueiro e ulmária

Este medicamento possui propriedades anti-inflamatórias atuando no combate às inflamações, e ação analgésica e antirreumática, aliviando a dor e sendo excelente para o tratamento de artrite, artrose e gota.
Para preparar esse medicamento natural para artrose, você vai precisar de:
– 1 copo de água
– 1 colher de sopa das cascas do caule do salgueiro
– 1 colher de sopa de ulmária
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e aguarde alcançar fervura. Quando isso acontecer, deixe ferver por aproximadamente 5 minutos e então apague o fogo. Tampe a mistura e deixe esfriar. Quando amornar, coe e consuma em seguida. A dose indicada deste medicamento é de uma xícara pela manhã e outra de noite
Seja qual for o tratamento eleito pelo médico e pelo paciente em concordância, é fundamental que o indivíduo siga algumas recomendações para potencializar o tratamento, tais como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário